[Livro] Emma, Jane Austen


Emma Woodhouse não é uma moça comum, em meio a sua época onde todas as moças de sua idade tem o sonho e também a obrigação de se casar, ela se mantém firme em sua decisão de nunca se casar,acredita com toda a sua convicção que não tem necessidade alguma de um casamento, tudo o que ela pode querer ter com um casamento, segundo o seu conceito ela já tem,uma linda casa,riqueza,os melhores vestidos, e além de tudo isso, ela é praticamente já a senhora de sua propriedade em Highburry.

Mas sem perceber, ela se esquece que falta sim algo em sua vida, um amor...

Como ela decide que nunca irá se casar,começa a arranjar casamento para as suas amigas mais próximas, mas no meio de tudo isso algo de novo pode surgir no ar. Quem sabe todas as barreiras da decadência possam ser vigorosamente atacadas!

O jeito como Jane Austen escreve mesmo sendo um livro do século 18 se aplica nos tempos de hoje, a maneira perfeita como ela trata os conflitos do livro faz você se perguntar será que mesmo hoje em pleno século 21 isso não ocorre. Além de tudo isso a maneira com que ela constrói os diálogos faz você identificar as personalidades de todos os personagens, só pelo simples modo de como eles se comunicam, com toda a certeza Jane Austen merece de fato o seu titulo de uma das melhores autoras inglesas e uma das melhores romancista de todos os tempos.

Este livro é indicado a qualquer pessoa que realmente goste de ler, um livro cuja história se desenrola bem lentamente com todos os detalhes ,quem já leu algum tipo de literatura sabe como funciona. Quem só está acostumado com Best Sellers pode se entediar um pouco, mas faça um esforço, entre na história do livro e tenho certeza que não irá se arrepender.

Atualizado em 29/10/2013.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .