[Livro] Um Homem de Sorte, Nicholas Sparks


Já começo esta resenha dizendo que este livro não é mesmo um dos melhores que eu já li. Sparks vacilou feio com a história do livro, a primeira experiência que tive com a escrita do autor e, se os outros livros dele for deste jeito, nem me darei ao trabalho de ler as outras obras dele.

Logan Tibault era um fuzileiro naval que vivia viajando. Certo dia quando ele passava por um deserto no Iraque, encontra uma foto de uma mulher e decide carregar em sua carteira. Depois de tempos ele percebeu que aquela foto lhe dava sorte, muita sorte. 

Cinco anos depois, quando ele estava passando pelo EUA para encontrar a jovem da foto, que se chama Elizabeth, uma mulher que é ex de um membro da família que comanda a cidade onde vive, que se chama Clayton. Neta de Nana, a dona de um canil na cidade, Beth vive com ela e seu filho Ben, que tem só 10 anos.

Após se conhecerem, Logan e Elizabeth acabam se gostando e coisas super românticas e legais acontecem com eles, isso é bom, mas a conclusão da história ficou muito fraca, tirando uma pequena possibilidade de ser um dos melhores livros do autor. 

Não é o pior livro já lido! Até que é interessante, só que o que acaba com tudo é o final. É muito sem graça e previsível. Tipo, a história acontece muito lentamente e detalhadamente, até aí tudo bem. Quando chega um capítulo antes de acabar, o final passa tão rápido que quando você percebe, já terminou de ler e colocou-o de volta na prateleira (foi no meu caso, kkk).

Os personagens são diferentes dos outros padrões criados pelo autor, e até parecem gente de verdade (brincadeira)! 

Não vou falar mais se não darei spoilers. Este é um bom livro para os amantes de ROMANCE (que não é meu caso), e também para quem é fã de carteirinha de Sparks (que é o caso da Jú, do Livros & Bolinhos). Não me julguem, mas Um Homem de Sorte não foi uma boa experiência literária que eu guardarei na memória. 

Atualizado em 29/10/2013.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .