Hebe Camargo (1929-2012)


Mais uma estrela se apagou no céu constelado da história brasileira. Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani faleceu neste dia 29 de setembro e deixará saudades.

Hebe foi e sempre será a eterna apresentadora brasileira, quem nunca passou uma noite no sofá da loira, assistindo aos selinhos, aos momentos em que ela se emocionava, ao nanani-nananão com o dedo na câmara, e aos maravilhosos e incopíáveis "gracinhas" que ela pronunciava de maneira tão sua? Acredito que ninguém.

Não há como ficar com o coração apertado ao ver tamanho símbolo da televisão do nosso país ir assim, sem termos chance de dizer adeus. Hebe era amada por alguns e adorada como deusa por outros, e sua partida só nos fará cada vez mais fã de sua obra e de sua contribuição como apresentadora, cantora, humorista e atriz.

Durante o tratamento do câncer soube o quanto era amada pelo seu povo, seus telespectadores. Soube tratar a doença de uma maneira como ninguém mais havia mostrado ser capaz de tratar, Hebe fazia humor neste momento difícil, mulher forte e brasileira, como sempre frisou que tinha orgulho de ser.

Obrigado Hebe, obrigado por nos permitir dividir uma época com você, gracinha.

"Eu sempre ri da vida, me diverti com tudo. Não dou mais importância à vida agora do que antes, não. A vida sempre foi importante para mim"
Hebe Camargo, abril de 2012.

Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .