[Livro] Bem Mais Perto, Susane Colasanti


Interessante, enjoativo, legal mas ao mesmo tempo entediante! 

Isso é o que tenho de mais importante para falar deste livro! Terminei de ler ele ontem à noite e me decepcionei com o conteúdo do livro. Foi um livro que deixou aquele gostinho de "quero mais". Mas primeiro vamos falar sobre a estória do livro.

Brooke é uma jovem de 16 para 17 anos que mora em uma cidade dos EUA, chamada New Jersey [ou Nova Jersey] e o livro já começa com uma situação meio preocupante e meio "bizarra" até: Brooke está apaixonada por um garoto chamado Scott Abrams, mas ele não a conhece e nunca falou com ela. Então no último dia de aula do ano letivo, ela tenta se declarar para ele, só que já é tarde demais.

Após saber que Scott se mudou para Nova York, ela fica desesperada e vai morar com seu pai que ela não fala à anos, só para ficar "bem mais perto" de Scott. Após começar a estudar na mesma escola que ele está estudando, Brooke descobre novos amigos e fica desesperada para declarar todo amor que ela sente por Scott, só que ela acaba descobrindo coisas melhores em NY.

Passado em (na minha opinião) um dos lugares mais legais do mundo, Bem Mais Perto tem uma narrativa super fraca e leve, que não chama a atenção do leitor. E ainda por cima, a situação em que Brooke se mete, não é normal, é muito incomum e louco.

O livro não é um dos melhores, nem um dos piores. Isto é difícil, mas acho que muita gente deveria lê-lo. Sei que este teve muitos comentários negativos, mas contém um humor que tira da lista de "piores livros lidos". Então, leia-o e tire suas próprias conclusões! 

Atualizado em 06/11/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .