[Filme] Anneliese: The Exorcist Tapes (2011)


Mentira. Uma afronta a história original. Ridiculamente mal produzido. Um completo desperdício de tempo.

São estas as frases e palavras que descrevem melhor este videozinho que nem merece o título de filme. Me arrependi de ter começado a assisti-lo desde os primeiros minutos.

Para quem não sabe a história de Anneliese Michel é real [saiba mais aqui], o padre e os pais foram condenados por negligência e a menina morreu de fome. Há quem diga que as "sessões de exorcismo" ministradas pelo padre eram nada mais que sessões de tortura.

O filme não mostra esta história em detalhes e é, claramente, uma cópia barata e mal produzida/editada de outros filmes de exorcismo, as imagens não são verídicas e grande parte da história foi omitida ou alterada para trazer ao telespectador a ideia de que os médicos eram incompetentes e de que a morte de Anneliese foi sua 'salvação'.

Simplesmente ridículo, os 'efeitos especiais' me fizeram gargalhar, assim como as jogadas clichês de câmera e de áudio, o filme inteiro é uma piada e eu passei 91 minutos pensando em quando a babaquice iria acabar.
Por fim, Anneliese: The Exorcist Tapes conseguiu o título de pior filme que eu já assisti em toda a minha vida, e acho difícil que perca o posto no futuro

Atualizado em 27/10/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .