[Seriado] Mulheres Ricas (Segunda Temprada) : Primeiras Impressões


A band trouxe de volta nesta segunda-feira (07/01/2013), seu polêmico Reality Show inspirado no fenômeno "The Real Housewives" americano, e uma das coisas que faltam nessa temporada é, sem dúvida nenhuma, mulheres verdadeiramente ricas.
A proposta do programa é baseada na futilidade, confesso que eu me apaixonei pela primeira temporada, mas talvez eles tenham mudado um pouco o foco do programa para mostrar barracos, picuinhas e loucuras que, sem dúvida alguma, aparecerão logo mais entre o elenco, coisa que também acontece na versão americana, mas imaginei que a versão verde e amarela teria uma qualidade um pouco melhor (podem rir da minha ingenuidade).
Por falar em elenco, a pior atitude talvez tenha sido mudá-lo, mantiveram a Narcisa (Ai que loucura!) e a polêmica Val Marchiori vai dar o ar da graça em alguns episódios, mas nunca vou superar a saída de Lydia Sayeg. Um minuto de silêncio. Vou sentir falta da Casa Leão e sua designer obcecada por segurança e tarada pelo marido.
O novo elenco conta com:

Regina Manssur, cadê?

Narcisa Tamborindeguy, The Face of Rio, ninguém poderia deixar de fora a Narcisa, ela é todo o humor verdadeiro do programa, sem ela 'Mulheres Ricas' seria um documentário tedioso sobre a vida de gente rica.

Aeileen Varejão, metida a cantora desde os oito anos, a mãe diz que ela é uma verdadeira Pop Star, mas se continuar do jeito que está é melhor ela se dedicar a montaria, ela tem mais talento pra isso. Ela anda de avião particular (Bi-motor até eu né?) e se veste de... ela usa roupas. Não sei de que forma ela contribuirá para o programa, e não a achei muito carismática. É bonita, pelo menos.

Andréa Nóbrega, não sei o que a essa faz da vida, pelo jeito o emprego dela é ser divorciada do dono da praça, ela só fala disso. Não parece ser rica e não age como tal, tem um Closet lotado de bolsas e vestidos de grifes famosas, mas só. É divertida, talvez ela esteja lá para substituir a Narcisa em algumas ocasiões, ou porque o marido não gostou da ideia e ela quis ser maldosa com o velho, não sei... Mas concordo com o Carlos Alberto de Nóbrega "Para mim, mulher rica não vai ao shopping comprar com o cartão de crédito do marido".

Cozete Gomes (festival dos nomes estranhos), essa é rica de verdade, mulher de negócios, Cozete é uma pessoa interessante, talvez cometa algumas gafes nos próximos episódios. Só tem um problema bem grande, ela não pareceu muito confortável com o resto do elenco. Aposto que se arrependeu de ter levado Andréa para o show do Fábio Jr. (Andréa subiu no palco e lascou um beijo no cantor.) Mas de qualquer forma vou rir assistindo-a , tente falar "Cozete" várias vezes sem rir.

Mariana Mesquita, achei que era mulher do Otávio, mas não é. Diz ser atriz e é casada com jogador de futebol e não acha legal quando a chamam de "maria chuteira" (vai entender). As festas dela são estranhas e ela tem uma amiga metida a cantora e outra que acha que é o Rambo (músculos em ação). Não é uma pessoa interessantíssima, mas vai render barracos. Não parece ser muito rica.

Regina Manssur, é advogada e não lembro de tê-la visto no primeiro episódio. Se ela estava lá isso já indica o nível de importância que ela terá no programa.


Em suma esta segunda temporada começou sem prometer muita coisa, com mulheres falsamente ricas (apesar de algumas verdadeiramente milionárias) , muita breguice e um nível médio de futilidade, a equipe de edição vai ter que trabalhar bastante para trazer um pouco de interesse para a vida de algumas. Não se iguala a temporada anterior e não indicaria, a não ser por Narcisa. Ai que absurdo!
Boa sorte aos corajosos que vão assistir,







Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .