[Seriado] iCarly (1ª à 6ª temporada)


Eu sei que demorei anos para resenhar esta série. Mas posso me justificar. Eu estava esperando ela chegar ao fim (infelizmente), para poder resenhá-la. E, posso dizer à vocês, que isso será muito difícil para mim, pois acompanho iCarly desde 2008, um ano depois que foi ao ar nos EUA. Então, vamos falar sobre esta série.

Quando iCarly surgiu, foi um estouro. Pois até 2007, as "crianças" e "jovens", não passavam vinte e quatro horas de suas vidas na internet ou na rua. Por isso, iCarly se destacou como uma das melhores séries infanto-juvenil. A série é muito bem escrita, e com cada comédia ótima!

A estória foca em Carly Shay, Samantha Pucket (Sam) e Fred Benson. Carly e Sam já tem uma amizade grande desde quando eram pequenas, até que um trabalho escolar, fazem pensar bem e começarem à botar no ar um webshow nomeado iCarly. E claro, a ajuda do Fred vem na parte técnica. Então, de repente, iCarly ganha uma popularidade sobrenatural, e isso faz com que o trio foque cada dia mais e mais em seu webshow. 

Carly vive com seu irmão Spencer, que é hilário e bem imaturo. E, claro, Spencer é um adulto muito irresponsável e que adora fazer "arte". Sério! No sentido de fazer esculturas bem bizarras e constrangedoras. E a gente ri muito com ele, pois só em olhar para sua cara, já é engraçado! Papel perfeito para Jerry Trainor, com certeza.

Sam é o tipo de pessoa que se você oferecer à ela um pedaço de bacon e uma peça de presunto, ela já se torna sua amiga, rsrs. Ela é durona e má, mas também é uma amiga que se importa com a felicidade de sua amiga Carly. E é claro, adora torturar Fred...

... E Fred é aquele "nerd" tradicional que adora tecnologia e tem uma paixão pela Carly, e fica bem exposta essa paixonite por ela. Só que ela não está nem aí para ele. "Friendzone" total. Por mais que ele insista! kkk.

Apesar das encrencas e problemas que eles passam durante as seis e loooongas temporadas, o que permanece é a amizade e amor que eles tem um pelo outro, e também a comédia- é claro-, pois é o foco principal. 

Dan soube muito bem criar e produzir esta série, pois merece o reconhecimento em CADA episódio, em minha opinião. Acho ainda que iCarly deve ganhar como melhor série de TV infanto-juvenil, pois acho que nunca vi uma série que aborda este assunto tão bem quanto ela. 

À respeito do último episódio, posso afirmar que se você for muito fã da série, ou acompanha e entende cada assunto dela e cada mensagem que eles transmitem através da comédia jovem, acho que você ficará bem emocionado como eu fiquei. AGORA NÃO ME ZOEM, PORQUE EU ADORO ESTE SERIADO E ACOMPANHEI DESDE O COMEÇO, E ACHO QUE AMOR DE FÃ É ASSIM! É bem triste mesmo, sério! 

A série tem suas reviravoltas durante as temporadas, e podemos ver personagens e participações especiais novas não vista em nenhuma outra série. 

A Nickelodeon está de parabéns, pois produziu mais uma série muito boa, e que ficará para sempre com os fãs (EU). E apesar de ter iCarly ter acabado, podemos nos divertir muito assistindo à "Victorious" (do mesmo criador de iCarly) e "Big Time Rush"! Pois também são séries ótimas e divertidas. 

Espero que vocês sempre acompanhem as novidades sobre as séries da Nick Brasil, pois ainda não foi transmitido os últimos episódios de iCarly. E eu assisti à 6ª temporada na internet, só para avisar!

Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .