[Filme] 11-11-11 (2011)


Um homem ateu, escritor de best-sellers que, após perceber que os acontecimentos trágicos de sua vida estão estranhamente ligados ao número 11, passa a acreditar em anjos e demônios. Seu pai, à beira da morte, anda pela casa e parece muito bem de saúde. Uma mulher estranha, espanhola, que parece saber mais coisas do que devia. O irmão do escritor, paraplégico e pastor, que quer fundar uma nova religião. Uma legião de morto-vivos, anjos, ceifadores, ou seja lá o que são, muito deformados e superpoderosos.

Está aí, acabei de resumir em um parágrafo tudo o que existe em eleven, eleven, eleven. Cheio de clichês (o que não é surpresa já que ele foi lançado no dia 11 de novembro de 2011) o filme só não é pior porque não parece haver uma deixa para uma sequência. Sério, um terror medíocre que só assusta quem tem medo de agulhas caindo no chão.

O pior é que o filme tem atores razoavelmente competentes, o trabalho com a câmera foi muito bem feito e o clima geral da filmagem é de um suspense muito atrativo, mas o roteiro... é uma porcaria. Me senti até ofendido vendo Joseph, o escritor ateu, jogando sua vida inteira de descrença pelo ralo e soando cada vez mais louco.

E o final, não vou contá-lo em detalhes já que você ainda pode estar interessado em perder tempo precioso da sua vida, mas resumindo o que acontece é que o irmão de Joseph pula e grita: HAHA! Pegadinha do Malandro!

Sinceramente? Não assista, vale mais a pena assistir Titanic pela centésima vez, lá tem gente pelada.

Atualizado em 27/10/2013

Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .