[Filme] A Maldição de Chucky (2013)


Esses filmes que continuam suas histórias são deliciosos de ver, e A Maldição de Chucky pesca o terror dos primeiros filmes da franquia e nos reapresenta ao Chucky do mal e levemente assustador que todos nós conhecemos na infância.

Para quem não lembra Chucky é o boneco assassino mais amado do cinema, é ele que me fez ficar três dias seguidos me assustando com sombras no quarto quando eu era criança. É ele que me apresentou ao mundo de possessões e ele faz parte da minha iniciação ao terror.

A Maldição de Chucky tenta trazer de volta aquele bonequinho extremamente malvado e tenta apagar o passado recente de comédia, Chucky nunca foi feito para rir do jeito que Hollywood deseja, Chucky tem sua própria personalidade politicamente incorreta.

Os (d)efeitos especiais dão o ar da graça ao filme, quem não associaria as animações mal feitas com o passado do bonequinho? Elas trazem as memórias antigas, o bichinho indestrutível que sobreviveu apesar de tudo e agora vive por aí, matando famílias, Chucky é um gênio.


O filme não é uma obra de arte e sinceramente se você quer cair de cabeça no mundo de Chucky não comece por este, mas o roteiro consegue atar alguns nós que faltavam na história e consegue completar a história original como nenhum outro, e o melhor, nada parece forçado, tudo acontece de uma maneira fluída.
O Chucky deste filme é bem mais assustador que todos os anteriores, os movimentos deixaram de parecer extremamente estranhos e/ou apenas uma criança servindo como dublê (se você assistiu Child’s Play sabe do que eu estou falando).

E o final, santo Hitchcock dos filmes de terror! É incrível, sério, faz tempo que não vejo um final tão bom e que explica tantas coisas como o de A Maldição de Chucky.

Resumindo? Vale a pena ver, mas só depois de ter assistido os filmes anteriores pra entender muito bem as referências. Os efeitos especiais continuam ruins (o que é ótimo). Chucky está muito mais assustador e a noiva? Lembra dela? Está lá também!

Agora chega de blá, blá, blá, sei que vocês só querem contar quantas vezes eu escrevi Chucky nessa resenha, e bem, contando com essa última foram exatas 12 vezes.

Wanna Play? HAHAHAHAHAH
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .