[Filme] Os Estagiários (2013)


Tenho um certo problema com Owen Wilson, acho ele estranho, mas não estranho no bom sentido, o que não é nada bom. E isso só demonstra como comecei a assistir este filme, cheio de pré conceitos: achei que era um filme sobre o Google, e não é, achei que Owen Wilson iria estragar tudo, mas não estragou, achei que... chega né? Já deu pra entender...

Bem, o filme conta história de dois vendedores de relógios, Nick (Owen Wilson) e Billy (Vince Vaughn), que perderam seus empregos depois de descobrirem que a empresa para qual trabalhavam faliu, como já estão "velhos" para o mercado de trabalho eles ficam um tempo perdidos, sem noção nenhuma do que fazer, até que Nick decide trabalhar vendendo colchões para o namorado de sua irmã.

Billy ainda está desempregado, e começa a realizar várias buscas na página mais conhecida do planeta terra, o Google, lá ele digita os termos mais comuns para a ocasião como "Empregos para vendedores" e "empregos para pessoas sem qualificação nenhuma", até que ele tem um momento de iluminação e resolve que quer trabalhar no Google.


Após convencer Nick a largar o emprego de vendedor de colchões os dois fazem uma entrevista para serem aceitos no programa de estagiários da empresa, o grupo de "executivos" rejeita a ideia no início mas os dois acabam selecionados.

Mas entrar para o Google não é fácil, e os dois se juntam a mais três estagiários (um nerd, um geek e uma nerd tarada) e um executivo (nerd, claro) e formam um grupo que competirá contra algumas dezenas de estagiários para conseguirem uma posição na empresa. O programa de estágio é bem divertido e conta com provas como quadribol, criação de um aplicativo, resolução de problemas e até trabalhar por uma hora no Call Center da empresa.

Basicamente o filme confirma as expectativas de todos ao dizer que o Google é a melhor empresa para se trabalhar no mundo, pelo que eu lí antes do lançamento as instalações da empresa foram utilizadas para algumas cenas e foram reproduzidas fielmente em outras, mas ainda reluto em acreditar que há jogo de quadribol no programa de estágios.


Claro que todo filme de comédia tem um vilão, e nesse caso o vilão é um mauricinho metido a inglês com o ego maior que a via láctea, e ele fará de tudo para conseguir a vaga (mentira, nem tudo).

O filme é bem escrito e os atores fazem um bom trabalho, o humor está lá na dose certa mas também há romance, superação e um pouquinho de ação (se você contar o jogo de quadribol), vamos dizer que é um filme criado para a Sessão da Tarde mas que não vai poder ser exibido nela porque tem muitos peitos desnudos (risos).

A mensagem é algo sobre superação de preconceitos e trabalho de equipe, fazendo o filme ficar com uma cara de Disney mas sem perder a felicidade de ser um filme para adultos (peitos e palavrões), vale a pena ver!
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .