[Filme] Possessão (2012)


Um filme que não surpreendeu muito e que não merece muitas estrelas por sua direção e plot, mas merece uma nota descente por causa de seus atores (éeeeehhhh, mais ou menos). Muito previsível, este é um dos clássicos "baseados em fatos reais" mais mal produzido.

Clyde (Jeffrey Dean Morgan) é um treinador de basquete que tem duas filhas com sua ex-mulher, Stephanie (Kyra Sedgwick). Os dois tentam ao máximo ter uma relação saudável para o bem de suas duas filhas, Hannah (Madison Davenport) e Emily (Natasha Calis). Após comprar uma nova casa, Emily (a filha caçula), convence Clyde a obter algumas coisas novas para a casa e, em um bazar, Emily encontra uma caixa de madeira misteriosa, que não tem como ser aberta.



Curiosa, Emily a leva para casa. Só que, "acidentalmente" ela é aberta, e à princípio não há nada de errado com a caixa. Mas depois, Emily começa a ouvir vozes e ver coisas estranhas e, seu pai preocupado com o comportamento dela, descobre que Emily foi possuída por um espírito do mal que suga toda a sua energia e faz mal à quem estiver por perto.

Possessão foi lançado em novembro de 2012 com um ótimo marketing e com um trailer que deixava a curiosidade e tensão naqueles que assistam. Mas quando eu assisti, fiquei um pouco decepcionado por ser um filme de terror que muitos comparavam com O Exorcista, e que em meu ponto de vista não deveria ser comparado ao sucesso de exorcismo que faz sucesso até hoje. E mesmo que esses dois tenham ligações por serem "histórias reais", Possessão não traz veracidade suficiente para convencer aos telespectadores de que aquilo realmente aconteceu.



Cheio de confiança e sem muitas cartas na manga, este filme leva três estrelas por causa de uma cena que tenho em mente que não aconteceu (e não contarei, se não será spoiler). Então, se você estiver curioso, assista. Como eu sempre digo: vai que você goste.

Só não espere muito deste, pois não me surpreendeu muito ao ir contra a finalidade do gênero "terror", que é te assustar. Tsc, tsc, tsc.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .