[Seriado] Awkward (3ª Temporada)


Para começar, esta terceira temporada de Awkward foi uma das melhores, e para vocês não ficarem confusos (e eu também), falarei das duas partes da temporada de forma separada. Vamos lá.

Awkward estreou ano passado com a terceira temporada, e alguns não ficaram totalmente satisfeitos com esta temporada, mas no meu caso, foi ao contrário. Awkward relata o drama adolescente em dobro,  os romances em triplo e a comédia infinita, é claro! E após ter tomado suas decisões e passado um verão inteiro de romance, Jenna Hamilton (Ashley Rickards) vive a sua vida normalmente até o início das aulas, e em seu penúltimo ano, ela tentará levar as situações dramáticas e seu namoro de uma forma cautelosa, mas isto não teria a menor graça, né!

Seus amigos, Tamara (Jillian Rose Reed) e Jake (Brett Davern) se tornaram um casal, e após voltarem de uma viagem à Europa, o relacionamento deles está incomodando Jenna. E este incômodo gera uma intriga na cabeça dela, fazendo-a rever seus conceitos e deixando-a em dúvida se as escolhas que ela fez, foram as certas.


Matty McKibben (Beau Mirchoff), namorado de Jenna, ainda é o mais popular da escola e mantém estável o seu relacionamento com Jenna, o máximo possível. Mas ele também se sente incomodado ao ver Jenna incomodada por Jake e Tamara estarem juntos. E Matty acha que qualquer lembrança do momento em que Jenna estava com Jake vier à tona, poderá abalar o relacionamento de ambos casais (Matty e Jenna, Jake e Tamara).

E logo no começo das aulas, Sadie Saxton tem sido o novo alvo de fofocas entre os alunos, por seu recente namoro com Rick, que acabou morrendo em um acidente bem incomum. MAS isto não a impede de praticar suas malvadezas (em Jenna, é claro).

Tentando relacionar-se ao máximo com sua complicada e louca mãe e empurrando o seu namoro com a barriga, Jenna conhece um novo garoto, Colin (Nolan Gerard Funk), um garoto inteligente, charmoso e sedutor (para Jenna). Jenna não se contém aos encantos do garoto, até que se deixa levar, ainda namorando Matty. E pensando que não teria que lidar com esta situação novamente, Jenna está presa em um mar de indecisão, que acaba a consumindo e fazendo-a tomar decisões que podem destruí-la.


Percebi que esta temporada só rendeu tantos episódios para poder debater sobre assuntos mais variados e recentes, pois ficar "batendo na mesma tecla" não daria certo. E mesmo que não tenha sido a melhor temporada, o mais importante e melhor da série não faltou: comédia. Acredite, Awkward ainda existe por causa da comédia e do ótimo enredo da terceira temporada, que acabou "dando um empurrãozinho" para a próxima, que deve ser (espero que não) a última.

Diferente mas sem deixar de lado a originalidade, Awkward acaba a terceira temporada com um episódio muito bom mas que deixa um pouco à desejar e, mesmo assim, o fará chorar e rir. Então não espere, assista, quer coisa melhor que acompanhar uma ótima série de TV?!
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .