[Livro] Ratos, Gordon Reece


Gordon Reece é um nome que não sairá tão cedo da minha mente, o escritor de Ratos conseguiu fazer seu primeiro romance entrar para minha lista de livros favoritos em 240 páginas de muito suspense e sentimentos a flor da pele.

As cenas perfeitamente descritas me espantaram e a todos os que eu, de olhos bem abertos, mostrava as passagens mais horríveis da história de Shelley e de sua mãe.

O Bullying sofrido pela adolescente é brutal e me enraiveceu de tal forma que passei a acreditar em Shelley e a querer protegê-la a cada cena de violência, a cada problema.... A garota me cativou de tal forma que passei a entender seu ponto de vista e a tomá-lo como meu próprio.

Leia esta pequena passagem e aumente a sua curiosidade:
"Encarei o chantagista por cima do ombro dela, vendo o pescoço daquele sapo gordo, os braços curtos e inchados, a barriga enorme e a mão que coçava distraidamente a virilha, e, com meu rosto pressionado contra o dela, fingindo dar-lhe um beijo, respondi sem hesitar:
- Mate-o, mãe."

Acho que nunca fiquei tão eufórico para saber o final de um livro, e o final de Ratos é ótimo, assim como todas as outras páginas. Vale muito a pena ler!

Atualizado em 15/12/2013


Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .