[Seriado] Mulheres Ricas (Segunda Temprada) : Primeiras Impressões
A band trouxe de volta nesta segunda-feira (07/01/2013), seu polêmico Reality Show inspirado no fenômeno "The Real Housewives" americano, e uma das coisas que faltam nessa temporada é, sem dúvida nenhuma, mulheres verdadeiramente ricas.
A proposta do programa é baseada na futilidade, confesso que eu me apaixonei pela primeira temporada, mas talvez eles tenham mudado um pouco o foco do programa para mostrar barracos, picuinhas e loucuras que, sem dúvida alguma, aparecerão logo mais entre o elenco, coisa que também acontece na versão americana, mas imaginei que a versão verde e amarela teria uma qualidade um pouco melhor (podem rir da minha ingenuidade).
Por falar em elenco, a pior atitude talvez tenha sido mudá-lo, mantiveram a Narcisa (Ai que loucura!) e a polêmica Val Marchiori vai dar o ar da graça em alguns episódios, mas nunca vou superar a saída de Lydia Sayeg. Um minuto de silêncio. Vou sentir falta da Casa Leão e sua designer obcecada por segurança e tarada pelo marido.
O novo elenco conta com:
Regina Manssur, cadê? |
Narcisa Tamborindeguy, The Face of Rio, ninguém poderia deixar de fora a Narcisa, ela é todo o humor verdadeiro do programa, sem ela 'Mulheres Ricas' seria um documentário tedioso sobre a vida de gente rica.
Aeileen Varejão, metida a cantora desde os oito anos, a mãe diz que ela é uma verdadeira Pop Star, mas se continuar do jeito que está é melhor ela se dedicar a montaria, ela tem mais talento pra isso. Ela anda de avião particular (Bi-motor até eu né?) e se veste de... ela usa roupas. Não sei de que forma ela contribuirá para o programa, e não a achei muito carismática. É bonita, pelo menos.
Andréa Nóbrega, não sei o que a essa faz da vida, pelo jeito o emprego dela é ser divorciada do dono da praça, ela só fala disso. Não parece ser rica e não age como tal, tem um Closet lotado de bolsas e vestidos de grifes famosas, mas só. É divertida, talvez ela esteja lá para substituir a Narcisa em algumas ocasiões, ou porque o marido não gostou da ideia e ela quis ser maldosa com o velho, não sei... Mas concordo com o Carlos Alberto de Nóbrega "Para mim, mulher rica não vai ao shopping comprar com o cartão de crédito do marido".
Cozete Gomes (festival dos nomes estranhos), essa é rica de verdade, mulher de negócios, Cozete é uma pessoa interessante, talvez cometa algumas gafes nos próximos episódios. Só tem um problema bem grande, ela não pareceu muito confortável com o resto do elenco. Aposto que se arrependeu de ter levado Andréa para o show do Fábio Jr. (Andréa subiu no palco e lascou um beijo no cantor.) Mas de qualquer forma vou rir assistindo-a , tente falar "Cozete" várias vezes sem rir.
Mariana Mesquita, achei que era mulher do Otávio, mas não é. Diz ser atriz e é casada com jogador de futebol e não acha legal quando a chamam de "maria chuteira" (vai entender). As festas dela são estranhas e ela tem uma amiga metida a cantora e outra que acha que é o Rambo (músculos em ação). Não é uma pessoa interessantíssima, mas vai render barracos. Não parece ser muito rica.
Regina Manssur, é advogada e não lembro de tê-la visto no primeiro episódio. Se ela estava lá isso já indica o nível de importância que ela terá no programa.
Em suma esta segunda temporada começou sem prometer muita coisa, com mulheres falsamente ricas (apesar de algumas verdadeiramente milionárias) , muita breguice e um nível médio de futilidade, a equipe de edição vai ter que trabalhar bastante para trazer um pouco de interesse para a vida de algumas. Não se iguala a temporada anterior e não indicaria, a não ser por Narcisa. Ai que absurdo!
Boa sorte aos corajosos que vão assistir,