[Filme] You Should Meet My Son! (2010)
Não consegui resistir á sinopse deste filme, primeiro porque faz anos que não me deparo com uma comédia com um tema tão inovador, depois porque o simples fato de imaginar uma senhora do sul dos EUA abrindo mão de seu conservadorismo para sair em busca de um marido para seu único filho me pareceu hilariante.
O filme não é uma super produção, o orçamento é baixo, os atores não são extremamente conhecidos mas isso tudo é irrelevante, as melhores comédias são assim, baratas de se fazer. E o enredo supera tudo isso, até a aparente falta de experiência de alguns atores.
A história começa com Mae (Joanne McGee) em busca de uma esposa para seu filho com a ajuda de sua irmã Rose (Carol Goans), ela atira para todos os lados e busca diferentes tipos de mulheres que acredita poder agradá-lo, mas tudo parece ser em vão durante cinco anos.
Neste período seu filho Brian (Stewart Carrico) cultivava uma relação homossexual secreta com seu "colega de quarto" Dennis (Brett Holland). A relação ia bem até que Dennis resolve trocar Brian por um cara mais jovem, deixando-o arrasado.
No domingo, como de praxe Mae (lê-se Mei) prepara o jantar e mais uma moça para seu filho conhecer. Brian chega tristonho e começa a conversar com a mulher, que não tarda a descobrir o motivo dele não ser casado aos trinta anos. No fim da noite os dois saem e, após se despedirem a mulher pensa em voz alta e acaba deixando escapar que Brian era gay. Isso tudo para o desespero de Mae e Rose, que ouviam logo atrás da porta.
Mae passa por um momento de choque e outro momento de negação, mas não há como relevar o fato de que Brian "se veste bem de mais" e "tem várias obras de Michelangelo espalhadas pela casa". Rose decide que ama o sobrinho da mesma forma, ele é um homem tão bom e Mae concorda, mas se desespera já que não deseja ver seu filho sozinho.
Após uma tentativas falhas, uma de tentar trazer Dennis de volta e outra em conhecer homens pela internet. Mae e Rose decidem ir até um clube gay no centro da cidade, lá fazem bons amigos que vão ajudar as duas a encontrar o cara perfeito para Brian e também serão cruciais na hora de desfazer o noivado de Brian com, pasmem... uma mulher.
You Should Meet My Son é leve e descontraído, um ótimo filme para quem está procurando algo para ver no fim de semana ou até para melhorar um fim de dia. Espere cenários fiéis a realidade, atores decentes e muitas gargalhadas. E no fim, o longa acaba convidando a quem já tem (ou pretende) ter filhos a pensar no que realmente importa e do que realmente depende a felicidade, para Mae, a felicidade era ver o filho feliz.
Atualizado em 02/11/2013