[Seriado] The IT Crowd (3ª Temporada)
Vamos dizer que nesta terceira temporada os escritores de The IT Crowd conseguiram manter a qualidade do humor presente nas duas primeiras temporadas. (Uhul, minhas expectativas foram atendidas)
A melhor coisa que aconteceu em The IT Crowd foi o desparecimento repentino de Richmond, aquele personagem de pouca importância que acrescentava muito pouco as histórias dos episódios e que funcionava, basicamente, como um figurante persistente. A única explicação que tivemos foi que ele teve Escorbuto (hahaha, sangue nas gengivas, vampiro, entendeu? #notfunny).
Não houveram grandes mudanças nesta temporada, talvez as que eu mais tenha notado foi a retirada constante das personagens de seu "habitat nerd natural", o departamento de TI, a diminuição nos encontros de Jen, o que é muito bom para quem espera que ela acabe nos braços de Roy (como eu) e Douglas, que passou a ter um papel mais importante na série (quase um principal).
A temporada começa com Roy indo buscar uma nota de £5 que havia emprestado para Jen algumas horas antes, sim o tema "Roy mão de vaca" acabou sendo recorrente. Lá ele encontra o "faz tudo" contratado por Jen para fazer algumas reformas em sua casa, ele diz a ela que o homem parece muito com um participante de "Builder From Hell" que urinava na pia das casas dos clientes. [Spoiler] Vamos dizer que ele acaba atendendo as espectativas dos dois e causando várias risadas. Sem dúvida nenhuma um episódio memorável.
Big Brother do xixi |
Continuamos então com Maurice (ou Moss, ou Marse, quem sabe qual é o certo me ajude) e Roy aprendendo a ser homens (que entendem de futebol) com um site. O que acaba dando muito certo no primeiro momento e muito errado num segundo, quando a polícia acaba sendo envolvida na história. O segundo episódio também conta com um encontro de Jen com um mágico, ou melhor, um sósia de mágico, que garantirá várias risadas.
Opa, sala errada. |
O terceiro episódio envolve uma velha, uma cueca elétrica para conter ereção, um Roy sem camisa, padres, um acordo em dinheiro para impedir um processo por assédio sexual e Jen procurando um novo emprego. Não vou falar muito deste aqui porque é um dos melhores da temporada, vai lá assistir!
No episódio de número quatro [Spoiler] Douglas se apaixona por uma transexual (confirmando as preferências de seu pai na primeira temporada?) e vive muito bem até descobrir que ela já havia sido um homem, a parte cômica é que ele já sabia desde o primeiro encontro. (Ou não?). E o ápice do episódio acontece quando [Spoiler] uma Jen leiga em TI ganha o título de empregada do mês e descobre que a Internet está em suas mãos, será ela capaz de cuidar bem deste bem tão precioso, concedido a ela pelos sábios da Internet? Melhor episódio, sem dúvida alguma!
Irmão estrábico? Claro que eu ajudo! |
O quinto episódio fala de Facebook, ou melhor, de "Friendface" e sua capacidade de unir pessoas não queridas e afastar pessoas queridas. Para mim foi o episódio mais fraquinho da temporada toda. Principalmente porque a solução dos problemas foi [Spoiler] correr.
Já o sexto e último episódio fala de um drama que eu experimento há anos, estrabismo. Roy muito preocupado em levar uma mulher para a cama ajuda para pessoas que sofrem deste mal resolve fazer um calendário sensual para levantar fundos para a causa. Tudo está ótimo até Jen interferir e sugerir velhas no lugar de mulheres jovens e lindas. No fim, o calendário acaba com suas páginas cobertas de puro tesão nerd (só que não). Sem dúvida nenhuma outro episódio memorável. Detalhe para o Roy em estado de choque no final do episódio.