[Filme] Colheita Maldita: Genesis (2011)


Não sei como começar a falar mal deste filme, sério. Confundi ele com A Colheita Maldita, que ia assistir depois de, sei lá, um século de lançamento e... minha nossa senhora dos filmes mal feitos, quem escreveu, atuou, editou e filmou este filme perdeu o meu respeito para o resto da vida.

Vou avisar aqui que esta resenha tem uma moral, sim, e ela é: esse filme é muito ruim. Se você quiser saber um pouco mais para concordar, continue lendo. Senão, temos um vasto acervo de filmes de terror para você apreciar na nossa lista de resenhas.

Não, não chega a ser um dos piores filmes que eu já vi na minha vida, mas chega bem perto, está no top 5. Vou tentar falar um pouco dele sem dar Spoilers, mas se eu der não fiquem bravos, eu realmente espero que ninguém mais perca 95 minutos da sua vida vendo tamanha falha do cinema.

O filme começa com um jovem chegando de seu serviço no exército e encontrando sua família inteira massacrada em sua casa. Ele vê uma menina correndo e a confronta, ela o esfaqueia, ele cai do segundo andar e é cercado por crianças da vizinhança, sim, porque isso faz todo o sentido.

Alguns anos depois uma jovem bonita e seu marido estão meio de uma estrada de terra, o carro está quebrado e eles esperam que alguém passe pela estrada para ajudá-los. De repente o marido extremamente inteligente resolve se levantar e olhar em volta, e advinha? Alguns postes de telefone indicam uma casa. Sim, ele esperou UMA HORA num sol escaldante, com a mulher grávida, sentados no meio da estrada para finalmente levantar e ver se tinha alguma alma viva vivendo ao redor. Por quê? Porque isso faz sentido.

Eles seguem até a casa e, após espancar a porta, um velho esquisito atende com sua esposa incrivelmente sexy. Sim, o cara mora no meio do nada, é velho, é feio e tem uma esposa ucraniana de dar inveja a qualquer Brad Pitt. E advinha? Ele é o cara que caiu do telhado depois de ser esfaqueado por uma menina! Desculpe pelo Spoiler, não assista!

Ok, chazinho pra lá, esposa do velho pegando nas partes mais inglesas do marido da jovem grávida pra cá (convenhamos, com um marido estranho daqueles, qualquer uma), eles tentam pedir ajuda mas a primeira opção é muito cara e a segunda opção demora. Eles resolvem ficar na casa do velho extremamente estranho! Sim, porque isso faz sentido.

Moral da história? Tem um menino maluco com super poderes na casa que quer o filho da mulher para fazer parte do seu clã infantil maligno que mata adultos e os pendura no milharal. Ufa, cansei de escrever tanta coisa que "faz" sentido.

Sério, roteiro ruim (se você ainda não percebeu), cenário deplorável, duas mulheres muito bonitas, atores padrão malhação de qualidade e... um fim tão ruim, mas tão ruim que eu juro pra vocês que eu achei que o filme estava cortado na metade. Mas não estava, para minha tristeza... ou felicidade.

Sério, não assista. E se você é daqueles que gosta de assistir o que os outros não recomendam, assista!(não, sério, não assista!)

Atualizado em 02/11/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .