[Livro] Perdida, Carina Rissi
O primeiro livro romântico que eu gosto. Claro que depois dele veio outros livros de romance, mas devo parabenizar a Carina Rissi por fazer um romance tão bonitinho que eu adorei, chorei e ri muito, além de levar alguns ensinamentos pra mim, como por exemplo de que eu não sou a pessoa mais estabanada do mundo e isso é ótimo.
O livro é cativante, tem uma linguagem fácil de entender e não é uma história forçada como vemos algumas vezes, é um livro realmente genuíno que se passa no século XIX aqui no Brasil.
Pois é, quando eu terminei de ler também não acreditei que o livro foi escrito e que se passa aqui no Brasil, porque antes disso a literatura brasileira não existia pra mim, afinal alguns livros que eu tentei ler que eram brasileiros eu tinha achado uma merda (desculpam-me o palavreado), mas a verdade é que a Carina Rissi mudou minha visão da cultura brasileira.
Pela primeira vez eu tive esperança. (kkkk)
E só mais uma coisa que falo tanto para as meninas fazerem com os meninos. Façam eles lerem e te tratarem da mesma maneira. Afinal um cara que é gentil, que atende a todas as nossas expectativas e nos trata como deusas é muito sexy e todas merecem.
Ah! E uma coisa que eu achei muito legal da autora, é que ela omitiu a parte dos escravos, já que essa historia de passa em 1830 e a abolição da escravidão só ocorreu em 1888. Ela disse que queria mostrar uma imagem boa do Brasil e não uma de que nós somos selvagens que usam escravos. =D
Atualizado em 17/12/2013.