[Livro] O Mar de Monstros, Rick Riordan


Voltamos com mais aventura nesta resenha. É claro, falando de Percy Jackson, só tem aventura!

Neste segundo livro da série, quando eu comprei, achei que fosse desperdício de dinheiro, pois como o livro anterior tinha acabado assim, meio “chato” (vamos dizer), eu comprei por um motivo: Curiosidade. 

Não fui com muita fé na continuação de Percy, mas quando eu li, não consegui parar. Era páginas e páginas voando, rápido, e quando eu percebi já tinha acabado de ler tudo! 

Se na resenha de O Ladrão de Raios eu elogiei a criatividade e talento de Rick para criar uma história maravilhosa misturada com Mitologia, isto nem chega perto do elogio que eu devo dar à O Mar de Monstros!

No segundo capítulo da sequência das aventuras de Percy, ele e seus amigos Annabeth e Groover terão de embarcar em uma aventura mais perigosa que a anterior, pois precisam achar um velocino de ouro, muito importante para manter o Acampamento Meio-Sangue nos conformes e longe do mal. Mas com o passar da história, Percy percebe que aquilo que ele achava perigoso, era somente a "ponta do Iceberg" que está por vir.

Com final decente e que dá a "deixa" para mais uma continuação, O Mar de Monstros é um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. 

Tenho a esperança de que façam o filme deste livro e que seja fiél à história do livro, e não mais um fracasso de Hollywood. 

Postagem atualizada dia 15/10/2013.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .