[Livro] A Maldição do Titã, Rick Riordan






Bom pessoal, eu adimito, não gostei de A Maldição do Titã. Eu sei que Rick Riordan é um ótimo autor e que sua escrita é aquela coisa que faz você largar tudo para dedicar-se 24 horas à determinado livro (dedicar: quero dizer se trancar no quarto e só parar de ler quando terminar), mas este livro foi muito fraco. Quando peguei este para ler, fiquei louco para que terminasse logo. Vocês devem estar pensando: “ Luiz, mas este livro não tem nenhuma parte boa?”. Na verdade, parte boa tem, mas não é aquela coisa comparada aos dois anteriores, entende?

Neste terceiro livro da série, para quem conhece a mente do autor, sabe que ele gosta de todos os livros adicionar um ou dois novos semideuses. Neste caso, as crianças (melhor dizendo assim), são Nico e Bianca Di Angelo descobrem que são mais dois que vão para o acampamento Meio-Sangue, lugar onde vivem muitos jovens semideuses que são treinados para lutar contra o mal.

Assim, Percy e seus amigos (contando com Nico e Bianca) vão desvendar mais uma "charada" do Oráculo para impedir que qualquer coisa ruim/mal atinja o Acampamento ou qualquer semideus.

Enfim, considero este como o livro mais chato de toda a saga. Sim, vale à pena ler este, ainda mais se você quiser saber o que vai acontecer, mas se depender de desenvolvimento e conclusão, pode esquecer, pois este aqui é o livro mais fraco de toda saga.


Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .