[Livro] Maldosas, Sara Shepard


Bem, pessoal, faz muito tempo que não escrevo sobre livros. Mas desta vez eu consegui (ALELUIA).

Começo dizendo que Maldosas foi um dos melhores livros de suspense/drama adolescente que eu já li. Curto livros em que mostram situações adolescentes normais, e que pode acontecer com qualquer pessoa, entende? Posso até dizer que a Thalita Rebouças é uma Sara Shepard brasileira. Confessei!

As amigas Emily, Spencer, Aria e Hanna se reencontram depois de três longos anos, mas nem tudo são flores na vida. Todas as quatro amigas tem um terrível segredo. Emily está apaixonada por sua nova vizinha, Hanna é magra e bonita, mas faz coisas terríveis para se manter assim, Spencer está apaixonada pelo novo namorado de sua irmã e Aria descobre que o homem que ela estava ficando é seu novo professor. Pronto, acabou. Mentira, tô brincando.
  
A razão de elas terem se separado foi o desaparecimento de sua melhor amiga, Alison DiLaurentis, a "alma" e a quinta essência do lindo grupo de amigas que brilhavam em Rosewood, pequena cidade da Pensilvânia. Só que assim que Alison desapareceu, muitas pessoas ficaram chocadas e pensativas, tentando descobrir "onde raios a Alison se meteu". 

Após a confirmação da morte de Alison e a confirmação da localização do corpo dela, as amigas começaram a receber mensagens ameaçadoras de uma pessoa que só assina com a letra "A". Este indivíduo as ameaçam da pior maneira possível. E você pensando que poderia ser ameaça de morte ou desaparecimento de outra "pessoa" na cidade... Não é isso, e sim a revelação de TODOS os segredos podres que as lindas mentirosas escondem por baixo da "boa educação" e "beleza".

Com isso, Aria, Spencer, Hanna e Emily precisam descobrir quem é raios "A" e o que ele/ela realmente quer com tudo isso. 

Maldosas é um dos melhores livros do ano, e merece estar na lista de favoritos, pois é muito bem escrito e tem uma leitura muito rápida, fazendo você ficar com vontade de ler repetidas vezes. Bem, este livro é tudo o que um leitor precisa: boa diagramação, escrita, enredo, capa, desenvolvimento e conclusão. Então se você ficou curioso, leia, vale MUITO à pena!

Postagem atualizada dia 20/10/2013.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .