[Livro] As Ruinas de Gorlan, John Flanagan


Uma das primeiras séries de livros que eu li e amei. A primeira série de livros que me fez tomar paixão para que eu lesse cada vez mais. Esses foram os meus verdadeiros sentimentos em relação a história de Will, um garoto pequeno e órfão que a partir dessa aventura, muitas outras entraram em sua vida.

A forma como John Flanagan conta sua história é de forma prática e misteriosa, que na minha opinião, é a melhor forma de escrever qualquer texto para que as pessoas sempre tenham vontade de ler, o que ajudou bastante para que eu lesse todos os livros da série.

Sei que a faixa etária para esse livro é de 5 a 8 anos. Sei que é super infantil (também sei que sou muito criança). E sei que qualquer ser humano que goste de um bom livro de aventura vai se apaixonar da forma que eu me apaixonei por Ranger's. 

Atualmente estou esperando o lançamento do 12º livro da série: The Royal Ranger. Tenho certeza que você ficaram assustados da quantidade de livros que a série tem, porém vale a pena. A cada livro um ensinamento diferente. Nesse primeiro volume mostra que o tamanho não importa, por mais insignificante que você possa parecer, você ainda tem um papel muito importante. Uma linda mensagem e que serve pra mim (sou quase uma anã perto dos meus amigos).

Outra mensagem que está meio escondida, mas cita bastante é se esforçar até atingir a perfeição. Em certo momento Will sempre será confrontado com essa imagem de se esforçar, treinar, errar e se machucar até atingir a perfeição. E mesmo assim ainda continuar tentando. Uma virtude muito bela, e que enche o saco as vezes, mas que está faltando no mundo...

Não tenho mais nada a dizer, espero que vocês leiam os livros e falem para quem tem filho para ler esses livros para suas crianças antes de dormir. Será um grande aprendizado para ambos.

Atualizado em 14/12/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .