[Filme] The Invisible War (2012)


"The Invisible War" (A Guerra Invisível) é um documentário impecável que mostra a situação de vítimas de estupro no exército americano.

As próprias vítimas foram convidadas pelo diretor a contar, diante das câmaras, suas histórias. Histórias reais que chocam e trazem a quem assiste um sentimento de tristeza e revolta.

Estas vítimas, mulheres e homens, dizem como o exército mudou suas vidas. No início do filme contam boas lembranças, as melhores partes de suas carreiras militares e logo depois relatam, muitas vezes aos prantos, como sofreram o abuso (ou vários deles) e ainda o desdém com que foram tratadas pelos superiores quando resolveram denunciar os agressores.

Para todas elas suas carreiras militares acabavam ali  muitas foram acusadas de falso testemunho ou adultério, outras sofrem com as sequelas da agressão até hoje e não conseguem auxílio para tratamento.

Invisible War ainda mostra que os casos de estupro quase nunca são denunciados e julgados. Quando são, os agressores recebem uma punição não condizente com o crime e continuam no serviço enquanto as vítimas são obrigadas a abandonar suas carreiras e voltar para casa.

Muito bem produzido este é um dos documentários que você não pode deixar de assistir.

Atualizado em 27/10/2013

Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .