24 de abril: Dia Internacional do Livro 2013

"É bom ter livros de citações. Gravadas na memória, elas inspiram-nos bons pensamentos." 
- Winston Churchill.

   
"A companhia dos livros dispensa com grande vantagem a dos homens." 
- Marquês de Maricá.

   "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a própria história." 
- Bill Gates.

   "Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar" 
- Castro Alves

   "Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam em pó cujo cheiro ainda conservo nas mãos." 
- A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón.



Escrevi estas frases para inspirar e para mostrar que os livros são o nosso presente, passado e futuro.


Presente, porque temos livros constantemente ao nosso lado. Passado, porque existem clássicos que as pessoas não podem deixar de ler, têm que degustar a leitura. E futuro, pois eles irão ser constantemente nossa companhia, e segundo Marquês de Maricá, companhia melhor que a dos homens.

Mas hoje dia 23 de abril é o dia Internacional do livro, um dia para leitores, escritores e, claro,  livros.

Todos merecem um dia especial como esse. Não tenho muito o que falar, quero apenas dizer que livros são meu combustível. Um exemplo disso? Ano passado eu li 74 deles. Exagero? Pra mim não, este ano minha meta é atingir 100. Estou com medo? Sim, muito. E cá entre nós, acho que não vou conseguir atingir essa meta por causa da escola, o que é uma boa causa.

De todos os livros que li e os que indico para todo mundo são esses:

  •  Rangers: Ordem dos Arqueiros, John Flanagan;
  •  As Lendas de Yelena Zaltana, Maria V. Snyder;
  •  Eragon, Christopher Paolini.
Pra mim esses três são os melhores. Claro que tem muito mais que eu gostaria de indicar para vocês, mas gastaria muitas páginas. (kkk) Se vocês também tem algum livro que queiram indicar deixe nos comentários, vou adorar lê-los e repassar pra todo mundo.


Algumas curiosidades sobre os livros

  • Em 1450 eram publicados, em média, 100 livros.
  • Atualmente este número ultrapassa 1.000.000.
  • Levaríamos cerca de 15 anos para ler todos os títulos publicados por ano.
  • A cada 30 segundos um novo livro é publicado.



DICA

Pra quem quer emprestar seu livro e está com medo de acontecer alguma coisa ao seu bebê, segue uma imagem que peguei dos Leitores Anônimos do Facebook >>

Muitos beijos e FELIZ DIA INTERNACIONAL DO LIVRO!

P.S.: Em outubro tem um Dia Nacional do Livro onde vou falar dos principais e mais importante autores brasileiros, além dos iniciantes. =D
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .