[Seriado] The IT Crowd (1ª Temporada)


Não sabia o que esperar de The IT Crowd, sou acostumado ao humor dos seriados americanos e confesso que a minha única experiência com um seriado britânico foi com o clássico da comédia televisiva Mr. Bean, e aqueles episódios curtos que me faziam rir até chorar meio que definiram um padrão muito alto para os seriados feitos na terra da rainha.

The IT Crowd não chega aos pés do humor simples e inocente do gênio Rowan Atkinson, mas é hilário, muito bem formulado e tem todo aquele estilo de humor inglês que eu adoro. A quantidade minúscula de personagens (três principais), o cenário no maior estilo "contenção de custos" e as piadas inteligentes me trouxeram aquela sensação de familiaridade que demora uma eternidade para chegar nos seriados mais novos (com exceção de alguns, claro).


O seriado é gravado no estilo Friends, com uma platéia assistindo ao vivo e dando gargalhadas, são apenas seis episódios com cerca de vinte minutos de duração em todas as temporadas, nesta primeira nós conhecemos as personagens e temos uma ideia da personalidade de cada um.

Tudo começa no escritório do dono de uma empresa enorme, a Reynholm Industries que fica num prédio igualmente grande. Ele está entrevistando uma moça bem bonita, Jen, ela se mostra bem nervosa quando descobre que ele quer contratá-la para ser a chefe do setor de TI da empresa mas consegue, com pouquíssimo esforço, convencê-lo que sabe tudo sobre computadores.
Neste episódio Maurice envia um e-mail para o corpo de bombeiros.
A empresa está cheia de jovens bonitos, que não fazem quase nada a não ser se envolverem amorosamente, como diria Denholm Reynholm, o dono. E Jen parece adorar está ideia até o momento que descobre que o departamento de TI fica no porão, um lugar sujo e bagunçado, que não lembra em nada a beleza do prédio logo acima.

É lá que Jen conhece Maurice e Roy, os dois encarregados de consertar e manter em funcionamento os computadores de todos os funcionários da empresa. Ambos não ficam muito felizes ao descobrir que possuem uma nova chefe, e o pior, que ela não entende absolutamente nada de computadores, mas não podem fazer muita coisa já que o senhor Denholm parece não gostar de saber que seus funcionários não conseguem trabalhar juntos.

Richmond é um personagem "exótico" que aparece com certa frequência.
E é desta relação forçada que surge o humor de The It Crowd. Roy e Maurice não podem se livrar de Jen e ela parece se divertir com os dois, assume o título de Chefe de Relações Pessoais e tenta trazer um pouco de atividade para a vida monótona dos dois nerds.

Realmente incrível, fiquei louco para continuar assistindo. Cada um dos três se envolve em situações cada vez mais hilárias e absurdas, a única pena é que sempre fica aquele gostinho de quero mais, já que os episódios são bem curtinhos.

Assista, entenda um pouco mais da vida dos caras da TI (eu sou um deles =] ), e garanta muitas risadas.


Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .