[Seriado] The IT Crowd (4ª temporada)



É com muito pesar e um nó na garganta que eu falarei agora da quarta ( e última até onde se sabe) temporada de The IT Crowd, isso mesmo, apenas 4 temporadas de risadas, apenas 24 episódios de puro humor geek, mas vamos deixar a tristeza de lado e lembrar os melhores episódios desta beleza da TV Britânica.

Nesta temporada continuamos com nossos super-heróis nerd, o deslocado Moss e o desajeitado Roy e, claro, a diva das "Internet Things" Jen, no mesmo cenário repleto de referências ao mundo nerd, com destaque para uma mascara do Anonymous e, claro, todo o glamour e riqueza de Douglas Reynholm.

Os encontros de Jen diminuíram ainda mais nesta temporada, sendo que apenas um é detalhado no quarto episódio, onde a moça se apaixona pelo tecladista de uma banda de Rock, as coisas vão bem até o cara dizer a Jen que ela canta muito bem, nossa IT diva exagera e acaba causando problemas.

He kissed my bottom
É neste mesmo episódio, Something Happened, que acontece o fato mais hilário de toda temporada, Roy vai até um massoterapeuta para receber, obviamente, uma massagem. Ele adora o serviço, mas no fim da massagem a coisa muda de figura quando o massagista, orgulhoso de seu trabalho, beija nosso amigo na bunda, isso mesmo, risos são garantidos, aposto que nunca esquecerei da frase "He kissed me on my bottom". A coisa fica tão séria que temos até tribunal.

I'm not a window cleaner
Para falar a verdade Roy virou protagonista das situações mais hilárias desta temporada, em outro episódio uma bicicleta com equipamentos para limpeza de janelas é deixada em seu novo apartamento por um homem com "problemas de comunicação". Como a bicicleta é um estorvo em seu corredor ele resolve sair e usá-la, as risadas começam quando Roy encontra um antigo colega de faculdade que está muito bem de vida andando nesta bicicleta, o moço passará o resto do episódio procurando este colega para dizer que não é um limpador de janelas. Mais uma frase que ficará para a história: "I'm not a window cleaner". Tem até camiseta com a frase.
A fire? At sea parks?
Jen também vive poucas e boas nesta temporada, ela consegue fingir saber falar italiano, além de fazer de tudo para entrar em reuniões que ela nunca se importou em ir simplemente porque, um belo dia, ela foi excluída delas e, em sua maior prova de utilidade ajuda Reynholm em seu processo de divórcio no último episódio.

Maurice Moss (descobri o nome dele \0/), foi meio deixado de lado desta vez, suas participações eram, na minha opinião, as menos engraçadas, mas incluem a entrada em um clube secreto de nerds, ser o mestre em um jogo de RPG com executivos, ficar preso em uma máquina de "pegar bichinhos com uma garra"(não sei o nome) e ser preso após roubar DVDs em uma loja apenas para se sentir vivo. (risos).

Vista? Nós vamos morrer!
E é claro, temos o episódio da bomba e mais um incêndio, desta vez num parque aquático, estes vocês tem que assistir pra ver.

É isso pessoal, temporada muito bem feita e hilária, como sempre. The IT Crowd vai fazer muita falta, especialmente com personagens tão marcantes, se você é nerd ou trabalha com TI vai adorar, se você não é nenhuma destas coisas, assista também porque vale muito a pena.

Agora a coisa é torcer para que uma alma linda e caridosa continue com a série num futuro próximo.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .