[Livro] Os Pinguins do Sr. Popper, Richard & Florence Atwater



Os Pinguins do Sr. Popper é, sim, um livro bom. Não levei muita fé nele, mas acabei gostando bastante, e dando até umas risadas.

A história de vida do Sr. Popper é bem bonita. Ele é um pintor muito conhecido em sua cidadezinha antiga. Seu sonho é poder se tornar um explorador na Antártica, para poder viver entre seus animais favoritos, mas enquanto este sonho não se torna realidade, ele leva a vida com sua família pintando paredes de vizinhos, para poder conseguir dinheiro para viver. 

Sr. Popper é fã do Drake, um explorador super famoso, que em certo dia, entrega um presente pelos correios para ele, agradecendo pelo Sr. Popper sempre o ouvir no programa da rádio. O Sr. Popper fica surpreso com o presente, porque é um PINGUIM! 

"...O Sr. Popper assinou o recibo e examinou a caixa. Estava coberta de etiquetas. ABRIR DE UMA VEZ SÓ, dizia uma delas. MANTER REFRIGERADO, dizia outra. Ele notou que a caixa estava furada: aqui e ali havia buracos para passagem de ar..."- Página 23, Capítulo 3.

Então, como ele adora tanto esses animais, o nomeia de "Capitão Cook", o novo mascote de sua casa. Só que para criar um pinguim em casa, é muito complicado, ainda mais quando não se tem dinheiro suficiente para sobreviver. 

Depois de uns meses, Capitão Cook já está fazendo muito sucesso por onde passa. É um pinguim adorável e super divertido (por incrível que pareça, é sim). Ao lado de uma companheira e seus filhos, Capitão Cook e a família Popper, se tornam famosos de um dia pro outro. E assim, muitas aventuras e confusões estão confirmadas para eles. 

Acreditem ou não, eu comprei este livro por DOIS reais! Sim, comprei. Estava andando pela estande da Editora Intrínseca na Bienal do Livro (2013), e vi que tinham livros sendo vendidos por 2, 5 e 10 reais. Fiz a festa, é claro. E tinham os livros que eu estava doido para ler! Quer coisa melhor?! É sonho para todo leitor.

O preço dele é de vinte reais, mas fico muito feliz de ter comprado um livro muito bom, divertido e interessante. Recomendo muito este livro, é bem rápida a leitura e muito bem desenvolvida. Pode crer, está na lista dos favoritos! 

Até as imagens desenhadas nele são muito legais, digo isto porque eu não gosto de livro com imagem, por isso este recebeu 4 estrelas e meia. Mas leia, é bom! 
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .