[Filme] Invocação do Mal (2013)


Baseado em fatos reais, 'Invocação do Mal' (prefiro chamar de 'The Conjuring', título original) é um dos filmes de terror mais bem produzidos e escrito de todos os tempos! Para início de conversa, deixo bem claro que amei este filme (adoro terror) e é o meu favorito, dando um tapa na cara de 'Atividade Paranormal ' tirando ele do primeiro lugar de terror favorito. 

Este fala sobre um casal de demonologistas, Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga, que amo demais!) que são muito famosos por trabalharem em combater o paranormal (ou não). Após atenderem um pedido de ajuda vinda da Carolyn Perron (Lily Taylor) e sua família, eles vão até a casa de Carolyn, onde coisas estranhas vem acontecendo. 

Com pouco tempo de investigação, Lorraine e Ed sabem que será um grande trabalho para eles se livrarem da força maligna e super poderosa que habita a casa dos Perron. Uma coisa super forte, que fará de tudo para acabar com a família. Tudo mesmo.

É um filme completamente assustador e que fará você gritar muito, muito mesmo (caso você seja frouxo que nem eu aqui). Os 112 minutos de filme o deixará tenso. Cada segundo é aterrorizante, e o susto, pode vir à qualquer hora e à qualquer momento. Não indico este filme aquelas pessoas que tem muito medo e que não conseguem dormir à noite, pois este é de arrepiar o cabelo! 

A produção e direção do filme é excelente e não vacila no desfecho, em comparação à muitas decepções cinematográficas de terror que vemos por aí. Claro que este filme não é aquela coisa PERFEITA, mas chega muito perto. Este é o filme que se encaixa perfeitamente no gênero TERROR. E se você está duvidando, assista. E também cuidado com o que você brinca, este filme é cem por cento real, e a verdade sobre o mal está bem clara aqui. 

Ouça o que eu digo, já passei por experiências sobrenaturais em minha infância e não desejo isto de jeito nenhum à ninguém. Mas se você duvidava de tudo isso, assista e depois venha falar comigo.

Enfim, se ficou interessado, valerá muito à pena e não será perda de tempo você assistir. Se levar sustos, grite, pois não há nada melhor que assistir um filme de terror e dar uns gritos, para esvair todo o susto que você levou, certo?

Fico por aqui, e abraços e uma batida de palma (se já assistiu o filme, vai entender).

Não se assustem, este post faz parte do especial de halloween.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .