[Seriado] The Carrie Diaries (1ª Temporada)


Antes do "sexo e a cidade", existia somente ela, Carrie Bradshaw, e para saber como tudo começou, trago a resenha de The Carrie Diaries, série ligada à um outro sucesso televisivo chamado O Sexo e a Cidade, que conquistou milhões de telespectadores pelo mundo. 

Carrie Bradshaw vive em uma cidadezinha com seu pai e sua irmã, Dorrit. Ambas estão de luto pela perda de sua mãe, Carrie se conformou e segue em frente, mas sua irmã mudou radicalmente e age de forma rebelde por ter perdido sua mãe. Tentando conquistar a confiança e amizade de sua irmã, Carrie se depara com vários acontecimentos que pode transformar totalmente a vida dela. Então, ela não sabe o que fazer.

A paixão de Carrie sempre fora a cidade de Nova York, e seu amigo Sebastian Kydd (Austin Butler). Então, tendo que lidar com paixões, amigos, vida escolar e pessoal, Carrie sempre está à procura de seus amigos, que também tem seus problemas do dia a dia, como a virgindade e homossexualidade, mas nem assim, eles deixam de apoiar um ao outro. E assim, Carrie vai tentando levar sua vida na maneira certa, tentando aproveitar também um pouco de sua juventude.

Tudo é jogado para o alto quando o pai de Carrie, Tom Bradshaw (Matt Letscher), arranja um estágio para ela em uma empresa de direito por créditos escolares em Manhattan. Animada, Carrie conhece Larissa Loughton (Freema Agyman), empregada da Interview Magazine e nova melhor amiga de Carrie. Conciliando sua vida, Carrie assume duas vidas, onde finge ser maior de idade em seu outro emprego, na Interview Magazine, e em sua cidade natal, onde tem somente 16 anos e ainda é virgem. 

Esta série não é somente "flashbacks" dos velhos momentos de Carrie, e sim, sobre todas as aventuras, descobertas, paixões e responsabilidades que Carrie absorve e vive a cada segundo. Não pense que esta é somente mais uma série bobinha sobre drama adolescente, pois não é. Assim como em Awkward, The Carrie Diaries mostra tudo o que você precisa saber sobre o universo adolescente e seus problemas na década 80, quando o mundo se tornava mais moderno, como hoje em dia.

Além de ser bem escrita, produzida e dirigida, a história da vida de Carrie se torna mais real ainda quando o telespectador se identifica com situações e pensamentos dela. O mais legal ainda, é que os atores sabem muito bem interpretar, pois afinal, eles ainda são jovens, sabem exatamente o que deve ser transmitido para aqueles que o assiste. 

"Divando" hoje e sempre, este universo fictício-real da série me conquistou e ganhou cinco estrelinhas. Com muito romance, amor, amizade, verdade e comédia, The Carrie Diaries merece muito reconhecimento que não tem por aí. 

Assistam, vocês não tem nada a perder! 
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .