[Filme] Uma Noite de Crime (2013)


Prepare-se, pois você acaba de embarcar em uma estória que tinha tudo para dar certo, ser reconhecida mundialmente e ganhar muitos prêmios, mas que infelizmente caiu no mesmo barco que muitos outros fracassos de terror do cinema. Apresento-lhes: Uma Noite de Crime.

O filme relata um futuro próximo, onde um governo tenta fazer dos Estados Unidos um lugar melhor e com menos assassinatos, roubos e coisas ilegais e, para isto acontecer, uma nova lei foi criada, que faz o povo viver em harmonia e felicidade por 364 dias e meio no ano, onde em 12 horas, por uma vez no ano, é permitido fazer tudo o que as pessoas desejam: matar, roubar, destruir, para poderem viver em harmonia novamente. O assunto é perturbador, mas muito real.


A família Sandin vivem suas vidas totalmente seguros (pois estão "ausente" para o expurgo). James é um vendedor de sistemas de segurança especial para as famílias que querem se proteger das piores 12 horas anuais de suas vidas. E para os vizinhos de James, esta terrível noite é uma ótima noite para poderem celebrarem e libertarem seus sentimentos e pensamentos negativos.

Seguros, os Sadins tem suas vidas arriscadas por causa de seu filho mais novo, que acaba ajudando um desconhecido que está sendo perseguido por um grupo de assassinos psicopatas, que só querem dar fim à vida deste cidadão. Mas com a hospedagem deste desconhecido, suas vidas estão vulneráveis e poderá ser tiradas à qualquer momento.

O filme é novo, tem uma premissa realmente maravilhosa e que deixa qualquer um curioso, só que ao assisti-lo, você acaba decepcionado e se odiando por ter desperdiçado tempo com ele. À princípio, este promete ser aquele filme que ficará para a história, só que ao desenrolar, se torna um slasher totalmente sem-noção e previsível. Confesso que fiquei surpreso com uma única cena, mas fora isto, decepção define todo o filme.


Cheguei à outro ponto que queria: os atores. Engraçado que todo filme de suspense/terror que assisto com o ator Ethan Hawke, acabam sendo uma porcaria. E não é que aconteceu de novo?! Fiquei encabulado com o elenco. Conheço milhões de atores que poderiam ter sido escolhidos para gravar este filme e seriam bem melhores que esses atores que não sabem expressar sentimentos ou aturar decentemente. Os destaques são somente o Ethan e a Lena Headey, que são bons.

Enfim, se quiser assistir à um filme do qual o trailer seja muito interessante e que tenha uma cara de sucesso de bilheteria mas com uma direção e roteiro fracassados, assista à Uma Noite de Crime, afinal, o segundo já está sendo produzido (s**t).


O cérebro de quem escreveu esta porcaria que deveria ser expurgado! 
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .