[Seriado] Awkward (1ª temporada)


Apresento-lhes Awkward, vista por mim como a melhor série teen de TV norte-americana de comédia que eu já vi em toda a minha vida, e se você ainda não a conhece, precisa saber mais sobre o sucesso que já rendeu três temporadas e a quarta que já está quase saindo.

A estória é voltada à protagonista Jenna Hamilton (Ashley Rickards), que não passa de uma típica garota norte-americana que se sente invisível na escola, vive com os pais (interpretado por Mike Faiola e Nikki DeLoach), jovens e doidos, que desabafa sua vida em um blog pessoal privado e, que acaba de tornar sua fantasia sexual uma realidade ao se envolver com o garoto mais popular do colégio, Matty McKibben (Beau Mirchoff), que a mantém em segredo e como seu objeto sexual para as horas vagas. Jenna gosta dele, mas vive pensando sobre o que os outros vão dizer e tem certeza de que Matty não quer tornar o relacionamento público, por ter vergonha dela.

Com a ajuda de suas amigas Tamara (Jillian Rose Reed) e Ming (Jessica Lu), Jenna não pensa em outra coisa à não ser em Matty e no dia em que ele assumirá para todos seu relacionamento com ela. Mas para todas as horas vagas há uma amiga, e essa é a Val (Desi Lydic): a orientadora escolar melhor-amiga leiga e meio autista da Jenna, que está ali em todas as horas para dar mal conselhos e transformar qualquer caso sério em uma piada.

E como em toda boa estória não pode faltar uma antagonista, Sadie Saxton (Molly Tarlov) é a patricinha gorda mais malvada e amada da série pelos telespectadores. Ela deposita todas as suas forças tentando destruir Jenna, mas Jake Rosati (Brett Davern), amigo de ambas, está ali sempre para aliviar a barra e estar sempre agradando a Jenna, mesmo que a sua namorada Lissa (Greer Grammer) não goste nem um pouco disto. E ela nem faz ideia de que Jake está tendo sentimentos por ela. Então, isto é mais ou menos o que você encontrará na primeira temporada.

Nela, você (jovem ou não) se identificará com a maioria das situações contadas na série, pois são uma mais reais que as outras. Principalmente se uma pessoa malvada já escreveu uma carta para você dizendo tudo o que queria dizer mas não tem coragem.
De repente você se apaixonará pelos personagens, principalmente se você for uma pessoa que gosta de atores que "ostentam" no quesito da atuação. E outra coisa são as situações em que os personagens se metem. Além de serem reais (como eu já disse), seja o momento ou qualquer que seja a situação, sempre terá algo que o fará rir, pois a comédia está presente em todos os episódios da série.

Sem mais delongas, Awkward traz tudo de bom que você não via à muito tempo em séries de TV teen. E, acredite, vale muito a pena assistir (eu confirmo pois já assisti três vezes esta temporada e é a melhor, sem dúvida). Então deixe de enrolação, assista e diga-nos o quanto você riu da Jenna e seus dramas engraçados na fase do ensino médio!


"You're welcome" - Sadie Saxton.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .