[Livro] Jogos Vorazes, Suzanne Collins


Só tenho uma coisa à dizer sobre Jogos Vorazes: SURPREENDENTE! Suzanne Collins é uma das minhas favoritas, e não para por aí não.

O livro é uma distopia, fala sobre uma garota, Katniss Everdeen, que mora no Distrito 12, sua vida dá uma reviravolta por causa de um jogo, mas não é qualquer jogo, é um jogo onde sua vida e sua sobrevivência está em risco.

Após a colheita, Katniss fica muito surpresa com a notícia: Sua irmã foi escolhida para participar dos Jogos Vorazes, mas ela só tem 12 anos, não aguentaria ficar lá dentro nem por 10 minutos! Então Katniss se oferece no lugar da pobre irmã chamada Prim. E então começa os Jogos Vorazes.

Este é um evento onde uma garota e um garoto de cada distrito (no total são doze), são escolhidos como representantes de cada distrito. Katniss é escolhida como tributo, para entrar em uma arena e competir contra vinte e três pessoas, onde só uma sai com vida e vitória. Isto é um "acordo" que a capital de Panem fez para punir os distritos, que uma vez já se voltaram contra a Capital (lugar onde os ricos e poderosos vivem). 

Para entender toda a história, é necessário uma atenção total ao livro, pois pode ser bem complicado de entender, à primeira vista. 

Recomendo muito mesmo este livro à todos vocês. Leiam, pois é muito bom, tem uma escrita maravilhosa, envolvente e tudo mais. Você terá a impressão de que tudo que está acontecendo está passando em sua frente, entende?!

Postagem atualizada dia 15/10/2013

Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .