[Livro] Correr ou Morrer, James Dashner


Sabe aquele livro que você lê e gosta muito, muito mesmo, e não consegue nem explicar o quanto foi importante para você? Correr ou Morrer é exatamente assim.

Tudo começa quando Thomas acorda dentro de um elevador em movimento, mas ele não se lembra de nada sobre a sua vida, a única coisa que sabe, é o seu nome. Por tudo isso, ele se sente perdido e com medo de não saber quem é e onde está, quando de repente, as portas do elevador se abrem, e ele se vê, rodeado de garotos com expressões muito fortes no rosto a primeira frase que ele ouve é, "Bem-vindo a clareia, Fedelho."

Quando ele enfim se dá conta de que não se lembra de nada e que não tem mais saídas, ele se pergunta o por que dele estar naquele lugar. O que ele descobre sobre este lugar não é nada agradável. A clareira é um espaço aberto cercado por um labirinto que em todas as noites as suas portas se fecham, e nas manhãs se abrem, e para piorar a situação, à noite, o labirinto é cercado de Verdugos, criaturas metálicas horrendas que matam tudo o que vê pela frente.

Quando tudo parece que está voltando ao normal, uma garota surge na clareira, onde recebem uma mensagem de que tudo mudará.

Com toda a certeza, este livro não sairá de minha memória para sempre. Como eu já disse no início, ele é tão bom que fica até difícil dizer, é bem o tipo de livro que você lê desesperadamente esperando à qualquer momento, uma coisa terrível acontecer, e o pior é que ele é totalmente imprevisível!

Amei muito o livro, os personagens, a narrativa, tudo foi impecável e a última página foi a melhor do livro. 

O livro, ficou tão famoso pelo público e crítica, que será adaptado para os cinemas pela, 20th Century Fox. Agora é só esperar ansiosamente pela adaptação cinematográfica. 

Atualizado em 29/10/2013.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .