[Filme] Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (2011)


Quero começar esta resenha já avisando que eu gostei tanto do filme e estou gostando tanto do livro, que nem sei como começar a escrever esta resenha...

O filme conta  a história de uma família que sofreu uma grande perda, Harriet Vanger desapareceu em 1966, sem deixar pistas, desde então ninguém conseguiu solucionar este grande mistério, que é descobrir o que realmente aconteceu naquele dia. O que será que houve com Harriet? Foi assassinada? Fugiu? Se suicidou? Tudo pode ter acontecido, pois desde de 1966 não conseguiram encontrar o seu corpo.

Henrik Vanger tem quase certeza de que Harriet foi assassinada, e acredita que alguém de sua família é o assassino. Depois de tantos anos de investigações Henrik contrata Mikael Blomkvist (Daniel Craig), que nada mais é do que um jornalista, que está passando por um momento de crise em sua vida, pois acaba de ser condenado por difamar um grande empresario. Mikael é contratado para tentar conseguir encontrar alguma nova pista sobre este grande mistério que até hoje nunca conseguiram solucionar.

Após Mikael entrar neste caso e ver que está conseguindo encontrar pistas novas, ele irá precisar de uma assistente e escolhe para esta função Lisbeth Salander( Rooney Mara) que é uma moça incomum, ela é bem diferente, tanto por fora, como por dentro, cheia de segredos, com um jeito rebelde de agir e de nunca querer obedecer ninguém que entra no caso, pois além de tudo isso existe outro lado de Lisbeth, ela é muito esperta e inteligente, descobre tudo sobre qualquer pessoa e vai fazer de tudo junto com Mikael para desencadear este caso...

O filme é muito bom, a sua filmagem foi muito bem feita. Todo o elenco entrou realmente no papel ficou uma ótima adaptação do livro quase todos os detalhes do livro tem no filme. Foi aquele tipo de filme que você nem se move da cadeira e fica só tentando descobrir junto com Mikael e Lisbeth o que ocorreu naquele dia em 1966. 

Não recomendo para todas as idades, a censura é de 16 anos, o filme possui algumas cenas muito fortes, que não é adequado para qualquer idade. Cada cena foi muito bem filmada, os efeitos sonoros são excelentes e com toda certeza Rooney Mara a atriz que interpretou Lisbeth Salander merece ser a ganhadora do Oscar, sua atuação foi impecável.

Atualizado em 27/10/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .