[Filme] Cavalo de Guerra (2011)


Primeiramente preciso declarar uma coisa: Que filme emocionante!! Steven Spielberg novamente nos traz um filme impecável e perfeito, uma história de amizade entre um garoto de origem pobre e um cavalo. Uma amizade tão forte que nem o tempo, ou as circunstâncias da vida podem destruir.

O filme foi muito bem gravado, uma simples cena se transforma em algo grandioso só pela maneira que foi filmada. A locação das gravações é deslumbrante,com paisagens lindas que só fazem  o filme ter mais brilho. A trilha sonora não poderia ser melhor, a cada cena emocionante lá está a trilha sonora nos deixando mais emocionados ainda.

Steve Spielberg tem este poder de transformar pequenas coisas em grandes obras de arte.

O filme conta a história de uma amizade que nasceu do primeiro momento em que eles se conheceram. Albert (Jeremy Irvine), é um jovem de origem humilde que ajuda o seus pais nos trabalhos na fazenda e que ama cavalos. Quando descobre que seu pai comprou o cavalo que ele já havia conhecido e gostado, fica louco de felicidade e decide que irá treiná-lo não importa como, o nome que ele escolhe para o cavalo é Joey.

Joey não é um cavalo comum, mas sim um amigo verdadeiro e sincero, que para sempre irá amar o seu dono não importa as circunstâncias que poderá enfrentar. Os dois ficam muito unidos até que a guerra começa e muitas coisas fazem com que estes dois tenham que se distanciar.

Só digo uma coisa a todos é um filme perfeito que vale a pena assistir o tipo de filme que se sai do cinema com um gostinho bom na boca e muito inspirado. Foi além das minhas expectativas. Chorei, ri, e torci muito para que os dois ficassem juntos para sempre.

Gostei tanto, que não vejo a hora de poder comprar o livro, pois o filme foi uma adaptação da obra original de Michael Morpurgo.

Espero que tenham gostado e até mais!

Atualizado em 27/10/2013.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .