[Livro] Sexto Sexo, Fernanda Lizardo


Sexto Sexo é uma compilação dos textos do blog homônimo (e já extinto) onde Fernanda Lizardo contava a história de Cooper, uma mulher cuja relação com o sexo é um pouco distinta da que acreditamos que seja a das mulheres normais.

Cooper gosta de sexo, gosta muito, e suas histórias são repletas de situações inusitadas e quentes. Acredito que o livro seja, de certa forma, uma maneira de dizer que as mulheres também podem ter a concepção de sexo delegada ao homem, aquela de que relações sexuais podem ser consideradas apenas uma forma de obter prazer. O livro me chocou em diversas partes, li Cooper tendo atitudes que (para mim) nenhum homem seria capaz, aventuras estranhas e interessantíssimas, sem dúvida Cooper não se encaixa em concepção sexual nenhuma, por isso tem sua própria, Cooper é o Sexto Sexo.

Leiam um trechinho: 

"Fazer amor é quase um canibalismo. Lógico. Sexo e antropofagia são tão próximos que ambos podem ser definidos pela mesma expressão: "Comer Gente" - Cooper, Sexto Sexo (Fernanda Lizardo) Não preciso nem dizer que Cooper seria a mulher perfeita para a maioria dos homens, mas, apesar de bem liberal, ela escolhe muito bem os parceiros, escolhe a dedo, ou melhor... deixa pra lá."

Indico Sexto Sexo a todos (os adultos), podemos tirar dali muitos ensinamentos, Cooper quase não tem preconceito e vive a vida sem medo de se arrepender, e é assim que devemos viver, é óbvio que temos que ponderar algumas coisas e entender que tudo tem uma consequência, mas viver é isso, conviver com nossas escolhas, e Cooper convive muito bem com as dela, e quando as escolhas não mais ás satisfazem ela recusa a que aparece e vai procurar outra num bar, na rua, no ônibus, em qualquer lugar.

Atualizado em 14/12/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .