[Livro] O Melhor de Mim, Nicholas Sparks


Escrito por um dos meus favoritos, O melhor de mim é um livro muito romântico, que nos traz a grande estória de amor de Amanda e Dawson, desta vez Nicholas Sparks, mostra que o primeiro amor nunca se esquece.

Amanda e Dawson viveram um grande amor quando eram jovens, mas não conseguiram ficar juntos, por causa de suas famílias que não aceitavam o amor entre eles. A  família de Dawson era a mais mal falada da cidade, todos o seus parentes eram bandidos da pior espécie, e para a família de Amanda, principalmente para a mãe, o que mais importava eram os títulos e nomes que qualquer  família tivesse, e de maneira alguma permitiria que sua filhinha se envolvesse com um rapaz de uma família destas. Eles são impedidos de continuar este romance, mas em seus corações sempre se lembraram um do outro.

Após anos que eles viveram este grande amor, se reencontram por uma força do destino e uma ajudinha de uma amigo deles em comum, depois de ambos descobrirem que Tuck, um amigo deles, morreu, são informados por um advogado que seus nomes estão no testamento de Tuck e são convocados a se encontrarem com o advogado. Quando Dawson e Amanda se reencontram após anos e anos separados, o AMOR retorna não tem como eles tentarem escapar, mas não adianta, o amor é muito forte!

Amanda se esquece de sua vida atual, onde seu casamento está destruído pelo alcoolismo. E basta apenas olhar para Dawson, que tudo o que existe à sua volta, se afasta e só seu amado existe. Dawson esquece de toda a solidão que lhe cerca, e de toda a confusão em que sua família vive.

Nicholas Sparks tem o poder de nos envolver em uma estória estonteante. Sua narrativa é excelente descreve cada detalhe de uma maneira impecável. É como se fosse um filme rodando em sua cabeça enquanto lê, de todos os livros dele que já li, esse foi um dos que mais me marcou. 

Todo o enredo do livro é muito bom. O dilema de Amanda entre voltar para o seu grande amor da juventude ou continuar com a sua vida de mãe de família, é muito marcante na medida que o livro vai sendo lido é tão instigante que fiquei horas e horas lendo sem me dar conta de quantas páginas li. É o tipo de livro que não tem como você parar de ler para ir ao banheiro.

Além de tudo isso, Nicholas Sparks sabe dar um desfecho na estória, que faz você parar para pensar sobre muitas coisas da vida. É um livro para refletir sobre tudo o que pode acontecer em sua vida.

Atualizado em 03/11/2013.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .