[Filme] A Hora do Espanto (2011)


Tenho bastante coisa para falar sobre este filme. Antes que qualquer um comece a falar: Eu não fiquei impressionado com o efeito especial deste filme! Tudo bem, agora eu posso falar sobre o filme, começando com a fabulosa e cabulosa história dele.

O garoto Charlie [Anton Yelchin] está tão feliz com o novo ano! Está namorando, fez novos amigos muito populares, e... Ganhou um vizinho novo e muito misterioso!


Depois que ele conhece o novo vizinho, tudo muda! Charlie acaba descobrindo que Jerry [Colin Farrell] -seu vizinho-, é um vampiro! NOOOOOOSSA! Que impressionante [sarcasmo no ar]! Ninguém suspeitaria de um vizinho que leva várias garotas para sua casa e desaparecem "misteriosamente"... Awn, nããão (risos).


Agora que Charlie está nas mãos de seu vizinho vampiro, ele tem que proteger a sua mãe e namorada. Mas não é sempre tão fácil assim, e Jerry não é um "Edward Cullen" do mundo vampírico. Então, a única solução de Charlie, é "tentar" matar o seu vizinho. Mas como um humano magrelo, estúpido e fracote vai conseguir matar um vampiro de mais de quatrocentos anos?! Daí, você já pode imaginar tantas confusões e reviravoltas que Jerry fará na vida do Charlie, né?


O filme até que lhe chama a atenção pelo nome e pôster, mas não foi um dos melhores dos filmes de vampiro. Na verdade, este filme está abaixo de "Crepúsculo" e "The Vampire Diaries".


A boa parte de eu ter assistido, foi a possibilidade de conhecer novos atores e saber mais sobre a história deste re-make. Não sei se terá continuação, mas não deveria.

Tirando o efeito especial fraco, e a história também, até que você consegue dar algumas risadas e se surpreender com as atitudes que os personagens tomam. Também dá um pouquinho de medo no começo e a voz da consciência fala alto: "OMG! Por quê eu peguei este filme... Tô cagando de medo!".

Bem, se você quiser assistir, até que não será uma perda de tempo, mas também você ficaria com uma ponta de arrependimento sobre o final. Mas mesmo assim, recomendo à vocês, pois acho que este ficou melhor que a primeira versão, de 1980.

Atualizado em 27/10/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .