[Filme] Ted (2012)


O filme mais divertido que assisti este ano tem um ursinho de pelúcia na capa mas não é, de forma alguma, um filme para crianças.

"Ted" conta a história de John Bennett (Mark Whalberg), um garoto sem amizades e que não é aceito pelas crianças do bairro. Como presente de natal John ganha um urso de pelúcia e durante a noite deseja que ele tenha vida para que possa ser seu amigo para sempre.

O desejo se realiza e os pais de John levam um bom susto ao perceber que o urso estava vivo, acreditam estar possuídos pelo demônio, mas Ted, ainda uma criança, os convence de que só está ali para ser amigo de John.

O fato de Ted falar traz fama ao ursinho que passa a dar entrevistas na televisão, ser capa de revistas, sua fama cresce mas ele não deixa John de lado.

Ted e John crescem juntos e o filme passa a retratar a vida de ambos com John já adulto. Aos 35 anos o homem tem Ted como colega de quarto, trabalha numa porcaria de emprego e tem como passa tempo assistir TV e fumar maconha com seu amigo peludo.

John namora Lori (Mila Kunis, de Black Swan), e a moça está farta da infantilidade do namorado. Lila exige que John deixe de morar com Ted se quiser continuar com a a relação.

O resto do filme gira em torno desta nova fase para os amigos. Ted é hilário e extremamente pornográfico, mas nada exagerado (porque não cabe), te garantirá boas risadas e até umas lágrima se você for um cinéfilo mais emotivo. 

E atenção, no fim do filme descobrimos quem foi Taylor Lautner na infância =D

O filme está classificado para 16 anos no Brasil. Nos EUA o filme recebeu classificação "R", a mais restrita (18+), o que acho um exagero, 16 anos é a classificação correta.

Ted é sucesso de bilheteria e já foi indicado para 4 prêmios no "Teen Choice Awards".

Atualizado em 27/10/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .