[Livro] A Filha da Minha Mãe & Eu, Maria Fernanda Guerreiro



Hum... Como posso falar sobre este livro para vocês sem dar spoilers? Vou tentar, mas primeiro queria dizer que foi o livro mais longo com menas páginas que eu já li em toda a minha vida, é sério! Então, já sabem né...
Bem, o livro se passa nos dias atuais, quando Mariana descobre que está grávida, ela tem que desenterrar o seu passado, rever seus conceitos de filha para poder ser uma boa mãe. Pronto, se eu quisesse, a resenha já teria acabado deste jeito, pois é um livro muito simples, que é "alimentado" mais pelo passado que o presente. É um pouco confuso, mas o final é bem legal...

... Não posso dizer que o livro é "épico" ou "Nossa! Como ganhei uma lição de vida", mas ele nos ensina algo muito verdadeiro, que até está escrito na capa dele: " MESMO QUEM NOS AMA ÀS VEZES NÃO CONSEGUE VER QUEM REALMENTE SOMOS".
Eu até me identifiquei um pouco com "a linha de raciocínio da protagonista", só que é difícil às vezes você fazer alguma coisa para uma pessoa, e ela não reconhecer o que foi feito, entende?
Acho que este livro é baseado na própria história de quando a autora descobriu que estava grávida, em 2007.

Com toda história e as maluquices da mãe de Mariana, finalmente ela consegue descobrir porque ela era tão "mal amada" por sua mãe.
Recomendo este livro para quem estiver com muito tempo disponível e goste de romance com uma pitada de drama! 
"A Filha da Minha Mãe & Eu" é um ótimo livro para mulheres grávidas que não sabem como lidar com essa coisa toda de como ser mãe... É... Acho que é só isso.
Espero que tenham gostado! Deixe o seu comentário aqui em baixo, pois ele é super importante para todos nós! E além do mais, é rápido, fácil, não custa nada e ainda faz um blogueiro feliz! :D

Atualizado em 15/12/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .