[Livro] Os Haicais do Menino Maluquinho, Ziraldo


Ziraldo abre a mente de Menino Maluquinho neste pequeno livro muito bom para ler para as crianças na hora de dormir. As ilustrações são muito boas e os pensamentos seguem o modelo de Haicai, com três versos, portanto são bem curtinhos e fáceis de ler.

As ilustrações refletem, de maneira cômica, os pensamentos deste que é um dos meninos mais famosos no mundo.

Não é um livro excepcionalmente bom, não é algo que fará a diferença na vida de ninguém mas os fans de Menino Maluquinho e as crianças menores podem se encantar com a personagem e com a facilidade de leitura, respectivamente. Só não espere uma filosofia profunda, Maluquinho pensa em coisas relativamente comuns.

Atualizado em 15/12/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .