[Livro] O Imperador de Nihon-Ja, John Flanagan

Sem qualquer dúvida é o melhor livro da série! Só fiquei um pouco receosa porque fala mais do Horace do que do Will, mas tirando isso amei.

É claro que o fato do livro se passar no Japão, ver mais ou menos como era o código de conduta dos samurais ajudou um pouquinho, mesmo sabendo que os samurais descritos como maléficos eram os samurais de verdade (qualquer dúvida leiam o Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo de Leandro Narloch, lá ele fala um pouquinho do samurais).

Porém olhando para o lado descrito do código de conduta de um líder, o livro é impecável. Acho que todos os presidentes deveriam para um pouco e ler e aplicar esses conhecimentos na sociedade. Seria muito bom e com certeza a sociedade iria melhorar muito.

[Spoiler Alert]
De tudo o que eu li a parte que eu mais gostei foi bem no fim do livro, quando é anunciado o noivado de Horace e Evelyn, ops, desculpem-me Princesa Cassandra e o pedida de casamente de Will pra Alys.

Adoraria dizer que eles viveram felizes para sempre, mas ainda existem dois livros e só sei o que acontece no próximo o 12º livro ainda não foi lançado, então aguardem e antes que vocês esperam terão mais aventuras e mais resenhas...

Atualizado em 17/12/2013.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .