Saiba o que aconteceu no Oscar 2013



E a festa mais esperada do ano por cineastas, atores e cinéfilos do mundo inteiro ocorreu no último dia 24, com toda pompa exigida por Hollywood e com toda a beleza trazida pelas estrelas mais famosas do cinema mundial.

Depois de três horas de pré-show, a tela escurece, a cortina sobe e lá está ele Seth MacFarlane com suas piadas de gosto duvidoso que fizeram dele o  maior e o pior erro de toda a noite. Sim, já vou começar criticando porque sou bom em apontar defeito alheio, e Seth é cheio deles. Tudo bem que é um comediante talentoso, ele é o Ted! Mas fala sério, até eu conseguiria analogias melhores e menos desconfortáveis que a dele. Não me confundam, não sou moralista, mas ele ultrapassou o limite até do imoral. Tenho a impressão que até o Rafinha Bastos se sentiu mal em alguma parte do discurso do moço.
De uma coisa estou certo (coisa óbvia), Seth nunca mais será o anfitrião do Oscar, o que é uma pena, mas ele fez por merecer.

O Oscar deste ano "inovou" e iniciou uma nova tradição, á partir deste ano a premiação terá um tema, o deste ano foram os musicais. Mas, com excesso das apresentações solo e do trecho em que Anne Hathaway canta "I Dreamed a Dream" (olhos inundando) todo o resto foi um desastre. Não sei o que os técnicos de som fizeram de errado, mas teve ator cantando muito alto enquanto outro cantavam muito baixo. Fora a harmonia que... não teve harmonia nenhuma.

Quando o cast de Les Misérables se juntou para cantar um mashup eu ví o fim do mundo musical acontecendo, pareciam crianças teimosas, cada um cantava uma música diferente e tentava fazer sua voz sobressair no intervalo das vozes alheias, um terror! (Salvo Anne Hathaway, como disse.)

Mas os solos foram divinos. Adele performando "Syfall" me deixou arrepiado, o tema do novo filme de 007 homônimo, a canção é linda e levou a estatueta de melhor música, e Adele, deslumbrante em seu vestido de 15 quilos, levou o coração de cada um espectador do prêmio.

E Shirley Bassey? Que surpresa! A diva da música dos anos 1950 fez um tributo memorável aos filmes da franquia 007 que completaram 50 anos neste Oscar. Ainda posso ouvi-la cantando divinamente os versos de "Goldfinger" em perfeita harmonia com tudo e com todos. Uma verdadeira obra de arte! Sem dúvida nenhuma o ponto mais alto de toda a festa.

Jennifer Hudson foi outra diva que fez bonito, cantando "And I'm Telling You" ela me fez tremer de emoção, uma das minhas músicas favoritas e, sem dúvida alguma, a voz dela é perfeita para a canção.

O "in memoriam", parte do show em que todos param e reverenciam os grandes nomes do cinema que nos deixaram durante o ano, foi privilegiado com um solo inacreditável da nossa incrível Barbra Streisand. A loira cantou "The Way We Were" em homenagem ao compositor Marvin Hamlisch, visivelmente emocionada ela manteve a postura e não chorou.

Barbra Streisand - foto: hollywood.com

Pois é... este foi um pequeno resumo do Oscar 2013. Sei que falei muito das apresentações e nada da premiação, mas sejamos sinceros, se Oscar fosse só premiação ninguém assistiria. Seria algo extremamente tedioso e nada glamouroso.

Se quiser saber mais sobre a premiação acesse o site oficial. Lá também está disponível a cerimônia na íntegra, mas só se você estiver na terra do tio Sam.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .