[Livro] A Ilha, Victoria Hislop



Com um forte enredo e desenvolvimento de história, Victoria Hislop consegue mostrar que existem muitas lepras piores do que a doença!

O tema central do livro é a lepra. Alexis sempre se perguntou qual o passado de sua mãe, Sofia muito misteriosa sempre deixou claro que seu passado é um assunto encerrado. Alexis nunca nem soube quem são os pais de sua mãe e sempre teve curiosidade para descobrir todos esses segredos...
Quando Alexis decide visitar a Grécia, país de origem de sua mãe.  Resolve tentar perguntar novamente sobre o passado de Sofia. Antes de partir, sua mãe lhe entrega uma carta endereça a uma grande amiga,  que trará a tona todos os segredos.

Assim que Alexis encontra o vilarejo de Creta e consegue entregar a carta a Fotini, amiga de sua mãe. Uma história pesada de família é contada por Fotini, nós leitores somos apresentados ao passado deste vilarejo chamado Creta. Através de Fotini descobrimos vários segredos, não apenas sobre a lepra, mas também sobre algumas pessoas que não tinham lepra, mas eram mais nojentas do que os leprosos!
Neste livro Victoria Hislop mostrou bem que as vezes nós temos preconceitos com as aparências exterior, mas esquecemos o caráter que é guardado dentro de cada pessoa.

Dividido em vários capítulos desde do início do mal desta família, a autora consegue fazer o leitor ficar horas e horas lendo. Em diversos momentos me emocionei, a situações MUITO tristes no livro!
 Aqueles que gostam de leituras com segredos de família, vão amar A ilha.

Atualizado em 25/12/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .