[Livro] Assassinato no Expresso do Oriente, Hercule Poirot


Primeiro devo começar falando que mesmo este livro tendo sido publicado em 1934 ele é de uma leitura muito fácil e rápida para quem não gosta de livros muito "enrolados".

A primeira vista pode parecer apenas mais um livro policial ou mesmo uma cópia de Sherlock Holmes, mas garanto que Hercule Poirot com suas "células cinzentas" consegue cativar qualquer um ao conduzir você durante todo o livro fazendo você imaginar todo suspeito possível e simplesmente acabar com qualquer ideia que você tinha sobre aquela pessoa.

Durante a leitura podemos facilmente nos identificar como Bouc ou o dr. Constantine, ou seja, sem a menor ideia de quem é o assassino, seu motivo ou qualquer luz que possa ajudar no caso e é ai que sempre somos surpreendidos pela genialidade de Poirot.

Sempre gostei muito dos livros de Agatha Christie mas Assassinato no Expresso do Oriente tem um dos melhores finais que eu já vi em seus livros e uma ótima leitura.

Atualizado em 25/12/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .