[Filme] A Casa Silenciosa (2012)


Vocês não sabem como decepcionei a mim mesmo com este filme. Acho que não senti uma decepção tão grande quanto esta.

Bem, o título, sinopse e trailer de 'A Casa Silenciosa' chamou muito a minha atenção, e pensei: "Oh My God! Finalmente eu consegui achar um filme que consegue tirar ‘Atividade Paranormal’ do topo da minha lista". Mas as pessoas cometem erros ao (usando a mais famosa expressão), “julgar o livro pela capa”.

O filme (se eu não me engano), é inspirado em fatos reais que aconteceu há muito tempo atrás, onde um pai e uma filha estão reformando sua atual casa muito afastada da cidade e, esta casa guarda um grande e terrível segredo que nos deixa totalmente encabulados e estressados! Então, o filme se passa e com o desenrolar da história, você fica totalmente confuso e começa a pensar em várias teorias de o que realmente está acontecendo na casa.

Então, no fim, você acha que haverá uma reviravolta de tirar o fôlego e que tornará o filme épico e... Nada... Isso mesmo, não acontece NADA. Bem, temos que dar uma chance ao filme pelo motivo de ter sido baseado em fatos reais, mas eles poderiam muito bem elaborar melhor o final.

Mas você também pode muito bem perceber que ele não é totalmente baseado em fatos reais, pois [spoiler alert] acho que você nunca veria um bidê na parede jorrando sangue, né? Ou veria?

Bem, posso concluir que não foi um desperdício total de 88 minutos jogados fora, mas pelo menos eu consegui matar a tal da curiosidade que estava me consumindo. E acho que se você já ouviu falar deste filme e leu esta resenha, não tire suas próprias conclusões baseadas na minha, assista ao filme e tire as suas. E claro, caso já tenha assistido, comente! Não custa nada, faz um blogueiro feliz e ajuda-nos a melhorar o blog e nosso conteúdo, tudo para vocês. :D

Atualizado em 02/11/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .