[Livro] A Elite, Kiera Cass


Se o primeiro livro da série já tinha me surpreendido, esse então foi demais! Só pra vocês terem uma ideia, comprei o livro em um domingo; comecei a ler na segunda de manhã; terminei na mesma segunda a noite.

Acho que fui um pouco exagerada, já li o livro duas vezes e cada vez que leio vejo um ponto diferente que me faz enxergar o mundo de outra forma que me faz pensar: por que o mundo é assim?

Mas a forma de escrita e a história é muito linda. E odiava a indecisão da América - como no livro A Seleção - Aspen ou Maxon? Eu voto no Maxon e deixo o Aspen para a irmã da América - May - , pra mim está ótimo.

Outra coisa que eu me deixou com medo, feliz e - para os meus padrões - achei muito romântico é a parte que mostra a cena da "grande perda" que falaram que a América iria ter. Não cheguei a chorar, mas foi muito linda a cena...

[Spoiler Alert]
E pra mim o  que é mais legal é que é uma monarquia, como todos já devem ter visto, e que já aconteceu a Quarta Guerra Mundial! Foi estranho a primeira vez que vi, mas é muito emocionante. Essa parte foi a que mai gostei. E quando mostra o diário de Gregory Illéa... O que ele fez para chegar ao poder foi imperdoável, me sentia mal sempre que passava uma parte do diário. Espero que no próximo livro não mostre mais partes do diário ou serei obrigada e bater na minha amiga para tirar toda a raiva de dentro de mim. (kkk)

Atualizado em 05/01/2014
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .