[Filme] You Should Meet My Son! (2010)



Não consegui resistir á sinopse deste filme, primeiro porque faz anos que não me deparo com uma comédia com um tema tão inovador, depois porque o simples fato de imaginar uma senhora do sul dos EUA abrindo mão de seu conservadorismo para sair em busca de um marido para seu único filho me pareceu hilariante.

O filme não é uma super produção, o orçamento é baixo, os atores não são extremamente conhecidos mas isso tudo é irrelevante, as melhores comédias são assim, baratas de se fazer. E o enredo supera tudo isso, até a aparente falta de experiência de alguns atores.

A história começa com Mae (Joanne McGee) em busca de uma esposa para seu filho com a ajuda de sua irmã Rose (Carol Goans), ela atira para todos os lados e busca diferentes tipos de mulheres que acredita poder agradá-lo, mas tudo parece ser em vão durante cinco anos.

Neste período seu filho Brian (Stewart Carrico) cultivava uma relação homossexual secreta com seu "colega de quarto" Dennis (Brett Holland). A relação ia bem até que Dennis resolve trocar Brian por um cara mais jovem, deixando-o arrasado.

No domingo, como de praxe Mae (lê-se Mei) prepara o jantar e mais uma moça para seu filho conhecer. Brian chega tristonho e começa a conversar com a mulher, que não tarda a descobrir o motivo dele não ser casado aos trinta anos. No fim da noite os dois saem e, após se despedirem a mulher pensa em voz alta e acaba deixando escapar que Brian era gay. Isso tudo para o desespero de Mae e Rose, que ouviam logo atrás da porta.

Mae passa por um momento de choque e outro momento de negação, mas não há como relevar o fato de que Brian "se veste bem de mais" e "tem várias obras de Michelangelo espalhadas pela casa". Rose decide que ama o sobrinho da mesma forma, ele é um homem tão bom e Mae concorda, mas se desespera já que não deseja ver seu filho sozinho.

Após uma tentativas falhas, uma de tentar trazer Dennis de volta e outra em conhecer homens pela internet. Mae e Rose decidem ir até um clube gay no centro da cidade, lá fazem bons amigos que vão ajudar as duas a encontrar o cara perfeito para Brian e também serão cruciais na hora de desfazer o noivado de Brian com, pasmem... uma mulher.

You Should Meet My Son é leve e descontraído, um ótimo filme para quem está procurando algo para ver no fim de semana ou até para melhorar um fim de dia. Espere cenários fiéis a realidade, atores decentes e muitas gargalhadas. E no fim, o longa acaba convidando a quem já tem (ou pretende) ter filhos a pensar no que realmente importa e do que realmente depende a felicidade, para Mae, a felicidade era ver o filho feliz.

Atualizado em 02/11/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .