[Seriado] The IT Crowd (2ª Temporada)


Não sei como eles conseguiram, mas sim, a segunda temporada de The IT Crowd é melhor que a primeira, não só o humor é melhor como uma série de novos acontecimentos acabaram por renovar todo o clima da série, definiram de vez a personalidade das personagens e o estilo do show.

A série já começa com uma coisa diferente, Jen é convidada para sair e os meninos resolvem ir junto, o encontro acontece no teatro. Philip, o acompanhante de Jen, parece super a vontade no ambiente e tudo leva a pensar que ele é gay. As suspeitas aumentam quando Jen, Roy e Maurice descobrem que a peça é um musical, que o musical se chama GAY e que ele é lotado de referências da cultura gay. Paralelamente a isso Roy acaba numa cadeira de rodas e Maurice servindo bebidas no bar do teatro. O episódio termina com uma revelação emocionante.

No segundo episódio uma coisa horrível acontece, Denholm pula de uma janela do edifício da  Reynholm Industries, com isso o departamento de TI fica á beira da morte, (figurativamente, e Roy acreita estar a beira da morte literalmente) já que o sucessor do chefe não parece gostar dos nossos protagonistas. E é no funeral de Denholm que somos apresentados a mais nova personagem da história, Douglas, o filho perdido de Denholm retorna para assumir a fortuna e a empresa de seu pai.


Douglas parece gostar bastante (com segundas intenções) de Jen, e passa a série inteira tentando fazer com que ela aceite ter alguma coisa com ele. Mas o importante é que, enquanto Douglas estiver no poder, o departamento de TI estará a salvo.

A série tem um clima mais leve e descontraído, as piadas são mais simples e grande parte das risadas é fruto das situações inusitadas, que estão presentes em todos os episódios.

Esta temporada ainda tem um canibal alemão que quer comer Maurice e que acaba sendo enganado por Maurice e Roy, que querem assistir à TV grande do alemão. Também temos mais um dos encontros de Jen, desta vez com um homem chamado, vejam só: Peter File, que na pronúncia britânica soa muito com pedofile  (pedófilo). Jen e Peter File resolvem fazer um jantar em sua casa e acabam por convidar as amigas de Jen e os meninos do departamento de TI e... vamos dizer que as amigas da Jen são bem mais vergonhosas que nossos conhecidos do TI.
O cartaz do musical Gay chamado Gay
Há também um episódio que fala do cigarro, que é bem legal e, na minha opinião, serve muito bem para fazer campanha anti-fumo, mas também fala de uma certa segregação dos fumantes. Seja como for, não acho ruim as pessoas serem obrigadas a se afastar pra fumar, eu tenho rinite e fumar do meu lado é muita sacanagem!

Bem, espero que a série mantenha o padrão na próxima temporada, indico muito a série para quem gosta de um humor bem leve e engraçadíssimo. Nos vemos na próxima temporada. :)

Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .