[Livro] Bruxos & Bruxas, James Patterson & Gabrielle Charbonnet


Um livro excelente e digno de vários prêmios!

Os irmãos Whit e Whisty Allgood vivem em um lugar bem "anormal". O país é governado por partido político chamado "Nova Ordem", e seu chefe, "O Único Que É Único", lidera o lugar com mãos de "ouro", podemos dizer. 

As leis deste governo é muito rígidas, onde a arte e educação estão banidas da cultura e dia-a-dia dos cidadãos deste lugar. Mas a lei mais rigorosa é a que se eles descobrirem que alguma criança ou jovem de até 18 anos seja um bruxo/bruxa, deve ser preso e julgado pelo "Único Que Julga", o cara que decide se este será livre novamente ou continuará preso até completar 18 anos e assim, ser morto. 

Daí, em uma noite, os irmãos Allgood são pegos pelo governo e enviados à "Prisão da Superfície". Eles não sabem ainda o quão grande é o poder que eles possuem. 

Whit é o irmão mais velho, com 17 anos, que perdeu a namorada três meses antes de ser preso. É um personagem muito legal, engraçado e bem sentimental. Mas ele não mede esforços para socar a cara daqueles que querem acabar com a sua família. 

Já Whity é uma garota de 15 anos, ruiva, mais conhecida como a "Garota Em Chamas" (nada de 'Jogos Vorazes, ok?!), que tem um poder muito grande na bruxaria, mas todo esse poder não a impede de ser a mais louquinha e chorona. Whity me lembrou muito uma personagem de um livro, a "Steave Rae" da série 'House of Night'. Gostei muito dela, é uma personagem excelente e um pouco diferente dos outros.

A escrita de James Patterson é incrível! Nunca vi um autor me prender tanto à um livro com ele me prendeu (com exceção à Tahere Mafi e Lissa Price). O livro tem um enredo muito bem produzido (SIM, é uma série! ALELUIA!), que o leitor não vai largar o livro de jeito nenhum! A leitura é bem leve, engraçada e super rápida. Creio que a Dani consegue ler à este em quatro horas, pois ela praticamente come o livro (risos), beijos, Dani! :D

A parte chata do final foi ler: "A história continua"! Agora não vou parar até conseguir a continuação. Novo Conceito, se preparem para uma chuva de e-mails meu, hein (risos)!

Indico muito, muito mesmo este livro. Até que ele parece uma distopia. Acho que é... Vou pesquisar. Mas não deixem de ler, é muito bom mesmo. Uma ótima leitura para um dia livre.

Até mais
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .